Formandos da UESPI visitam sede da OAB

Data e Hora: 04/04/2018 13:04:17

Como parte das solenidades de formatura, a turma de Direito “Thiago Brandão de Almeida” da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) visitou a sede da OAB-PI na manhã desta quarta-feira (4). A solenidade foi conduzida pela secretária adjunta da instituição, Élida Franklin, na Sala do Conselho “Ministro Evandro Lins e Silva”.

O orador da turma, Lucas Orleans, falou sobre as lições aprendidas durante os cinco anos de curso e a dedicação necessária para a conclusão desta etapa. “Entramos nesta instituição hoje como jovens, homens e mulheres cheios de expectativas e saímos como instrumento de justiça”, discursou.

O discurso de acolhida foi feito pelo conselheiro federal da OAB, Celso Barros Neto, que ressaltou os grandes nomes que fizeram a OAB-PI durante quase 86 anos de atuação. “A OAB defende cada um de nós, em especial, a cidadania. Esse deve ser o espírito a nos mover. O advogado é sensível às questões humanas e deve atuar forte no atual cenário político e social brasileiro”, recomendou o conselheiro federal.

Também fez uso da palavra o presidente da Comissão de Direito do Trânsito da OAB-PI, Carlos Terto, que convidou os colegas a conhecerem as atividades da instituição e aconselhou para o exercício ético da profissão. “Lembrem-se da ética e da busca incansável pelo conhecimento. Muita sorte na jornada”, desejou o advogado aos bacharéis.

Para finalizar a solenidade, a secretária adjunta da OAB-PI, Élida Franklin, parabenizou a turma pela aprovação de mais de 90% dos formandos no Exame de Ordem Unificado e incentivou os demais na certeza de que, em breve, também terão a identidade profissional como advogado. “A democracia deve prevalecer, independentemente das partes envolvidas. Esse pensamento deve existir nas nossas ações profissionais. Ética, justiça, verdade, coerência, equilíbrio, não esqueçam. Parabéns e que tenham um futuro abençoado”, finalizou.