OAB-PI participa de II Colégio de Comissão da Pessoa Idosa em Florianópolis-SC

  Data e Hora: 27/03/2018 11:03:34

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da OAB-PI, Jória Batista, participou de 20 a 23 de março o II Colégio Nacional de Presidentes de Comissão da Pessoa Idosa, que aconteceu em Florianópolis-SC. Ao final do encontro, foi lançada a Carta de Florianópolis, que pede a ampliação de políticas públicas voltadas aos idosos e a requisição junto ao judiciário para a criação de varas especializadas.

Jória Batista disse estar surpresa com os resultados colhidos após o encontro em Teresina. “Naquela ocasião, montamos uma corrente em que mostramos que podíamos provocar a mudança. Empoderamos os presidentes das Comissões das Seccionais e hoje já colhemos os frutos com o trabalho desenvolvido e apresentado nesse segundo encontro. É um esforço coletivo, mas que nos dá certeza de que estamos indo pelo caminho certo”, ressaltou.

A presidente da Comissão do Direito da Pessoa Idosa da OAB-SC, Marilene de Campos, ressaltou que essa integração da Ordem dos Advogados é o principal intuito das comissões. “É um compromisso. A OAB através de suas comissões do Direito da Pessoa Idosa está voltada para o social, a fim de trazer para o idoso soluções imediatas para os problemas que existem e são recorrentes ao seu dia-a-dia como questões de mobilidade, segurança e violência domesticas, por exemplo,”, explicou.

Presente no evento, o vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, Bahij Amin Aur, palestrou durante o curso e destacou a importância da participação da OAB para uma efetiva mudança de políticas públicas. “A sociedade precisa que a Ordem se volte para essa questão e mais particularmente que as comissões se debrucem sobre a legislação para estudar e sugerir melhorias que serão levadas através do Conselho Nacional ao Governo Federal e ao Ministério Público”, narrou.


Mais notícias


Presidente da OAB Piauí recebe representantes do CEJA nesta
Data/Hora: 14/11/2019 12:28:58
“Diálogos pelo Direito à Educação” discute aplicaça
Data/Hora: 14/11/2019 11:51:45
Em Regeneração, OAB Piauí alinha estratégias com a prefe
Data/Hora: 13/11/2019 18:06:49
Incentivo ao esporte piauiense é tema de reunião da Fundes
Data/Hora: 13/11/2019 16:13:35
Reunião aberta debaterá “Limites da Publicidade na Advoc
Data/Hora: 13/11/2019 16:08:44
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB