Comissões promovem encontro em Floriano-PI

Data e Hora: 20/03/2018 11:03:06

No primeiro dia do projeto “Comissões Itinerantes”, a comitiva da seccional da OAB-PI se reuniu com a advocacia militante da Subseção de Floriano/PI na tarde desta segunda-feira (19) na sede da subseção. O objetivo foi incentivar a troca de experiências entre os membros das Comissões Temáticas da seccional com as subcomissões, iniciativa importante para o andamento dos trabalhos.

As Comissões Temáticas da OAB-PI são órgãos de assessoramento que têm por finalidade auxiliar a Diretoria e o Conselho Seccional no cumprimento dos seus objetivos institucionais. Para o coordenador geral das comissões e vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, é fundamental a manutenção do diálogo entre a sede da Seccional, em Teresina, e a Subseções da OAB do interior do Estado do Piauí.

“Alinhar o diálogo, trocar experiências e fazer planejamentos estratégicos das atividades. Foi pensando nisso, que trouxemos esse projeto. Afinal, a OAB é uma só. Queremos saber quais são os avanços e as necessidades das subcomissões e como poderemos auxiliar para que o trabalho siga firme”, pontuou Lucas Villa.

Durante o encontro, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), Rafael Orsano, ressaltou o papel das comissões temáticas da Ordem, que merecem apoio e parceria nos projetos desenvolvidos. “A CAAPI tem buscado trabalhar em parceria com as comissões, porque são elas o pulmão da OAB. A Caixa tem a função de assistir o advogado, independentemente da sua área de atuação. As comissões envolvidas estão de parabéns pelo projeto e a CAAPI está à disposição para auxiliar na execução dos seus projetos”, assegurou Rafael.

Segundo a subsecretária de Floriano/PI, Ana Clara Osório, a reunião possibilitou a aproximação da advocacia militante na capital com a advocacia do interior. “Tudo ficou mais claro depois do encontro. A comunicação possibilita que a atuação das subcomissões realmente funcione. A advocacia de Floriano/PI demonstrou interesse para atuar nas subcomissões do município, tiraram dúvidas e fizeram propostas para que o trabalho avance, sempre em diálogo”, disse.

Registrou-se a presença do presidente da Subseção de Floriano/PI, Astrobaldo Ferreira; da coordenadora adjunta das Comissões Temáticas, Lívia Veríssimo; e demais advogados representantes de Teresina/PI e Floriano/PI.