Parceria visa promover Quinta Jurídica no IFPI de Pedro II

Data e Hora: 20/03/2018 11:03:49

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas, recebeu na manhã dessa segunda-feira (19) o diretor do Campus Pedro II do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Nonato Silva, para tratar sobre o lançamento da Quinta Jurídica, que visa promover cursos de extensão em Direito voltados aos advogados, estudantes de Direito e comunidade em geral.

De acordo com Nonato Silva, como o direito é uma área de vivência de todas as pessoas, a ideia é promover cursos de extensão de acordo com as demandas de conhecimento recebidas pelo Instituto, abertos para toda a comunidade. “Queremos junto a OAB uma parceria já que o campus de Pedro II tem entre os seus centros de extensão o Centro Jurídico, onde oportunizamos cursos de extensão na área jurídica. A participação da OAB vai com certeza engrandecer não só em demanda de participação, mas também em nível e qualidade da participação”, comentou o diretor.

A previsão é de que a primeira edição do projeto ocorra na segunda quinzena de abril, com a participação do presidente Chico Lucas. “Já queremos fazer em abril para estar lançando a Quinta Jurídica, e uma vez por mês teremos a presença de um tema jurídico no nosso auditório”, finaliza Nonato Silva.