Formandos do Cesvale visitam a OAB

  Data e Hora: 13/03/2018 15:03:35

A sede da OAB-PI recebeu a visita de formandos da Turma de Direito “Ronaldo Braga e Vitório Mota”, do CESVALE, na manhã desta terça-feira (13). A solenidade ocorreu na Sala do Conselho Pleno, oportunidade em que os bacharéis ouviram as boas-vindas dos dirigentes da instituição, conselheiros e membros das Comissões Temáticas.

O orador da turma, Raul Santana Castelo Branco Filho, falou da grande responsabilidade em discursar na sede da OAB no Piauí e desejou sucesso profissional aos colegas, a quem preferiu chamar de amigos. 

O discurso de acolhida foi feito pelo conselheiro seccional Lucas Eulálio que ressaltou a figura do advogado em situações de crise. “O advogado costuma deve se manifestar a favor de Direito e da sociedade, com propriedade sempre. Por isso é necessário estudo, sabedoria para defender com coragem os interesses dos constituintes, preparo e clareza”, disse aos formandos.  

O conselheiro seccional Kadmo Luz também deixou sua mensagem convidando os bacharéis a se aproximarem das atividades da OAB, fortalecendo a classe na defesa no Estado Democrático de Direito. Já o integrante da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, Rodrigo Vidal, deu boas-vindas aos colegas sobre o papel da OAB. “Chama-se de casa da cidadania porque a advocacia é uma profissão de cunho social. As Comissões Temáticas estreitam as relações com a instituição e com a sociedade”, convidou o advogado.

Finalizando a solenidade, o vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, falou que a formatura é um momento que traz o sentimento de alegria pela conquista, mas também a incerteza do futuro. “Esse processo, a princípio, pode ser difícil. A OAB dá total apoio a vocês que iniciam agora a carreira profissional, não tenham medo de experimentar a advocacia”, finalizou Lucas Villa.


Mais notícias


OAB/Picos promoverá Encontro da Jovem Advocacia
Data/Hora: 21/09/2018 16:07:47
Congresso de Direito Digital debaterá mudanças e criação
Data/Hora: 21/09/2018 15:32:30
Abertas as inscrições para o XXVII Exame de Ordem Unificad
Data/Hora: 21/09/2018 15:25:44
Colégio de Presidentes emite nota em defesa de honorários
Data/Hora: 21/09/2018 15:17:34
Honorários: Magistrado deve dar exemplo e cumprir a lei
Data/Hora: 21/09/2018 15:14:15
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

  • Sobre a OAB Seccional Piauí:


    Telefone:

    (86) 2107-5800
    E-mail: administracao@oabpiaui.org.br