Advogadas parnaibanas são contempladas com programação especial

  Data e Hora: 12/03/2018 13:03:33

Nesta sexta-feira (09), a Comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, visitou a Subseção da OAB de Parnaíba debatendo sobre os problemas enfrentados pela advocacia parnaibana no exercício da profissão, bem como dos advogados que militam nas comarcas da região.

Na ocasião, os dirigentes da Ordem, da Subseção e os advogados locais abordaram sobre a necessidade da realização de uma pós-graduação. Sobre isso, a Comitiva da Seccional Piauí informou que a aula inaugural da pós acontecerá ainda no mês de março, no dia 23.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Ordem preparou ainda uma programação especial em homenagem às mulheres, com uma tarde de beleza e palestras que aconteceram no Auditório da Subseção.

A secretária geral adjunta da OAB-PI, Élida Fabrícia Franklin, debateu sobre “A Advocacia com a Lei Maria da Penha: Aspectos práticos”; a presidente da Comissão de Apoio à Vítima de Violência (CAVV) da OAB-PI, Alba Valéria, esteve no local falando sobre “Violência Obstétrica”. Em seguida, os participantes acompanharam as explanações feitas pela presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados (CDPA), Roberta Oliveira, que abordou “A Criminalização da Advocacia”.

O evento contou ainda com a Conferência coordenada pela vice-presidente da Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil, Andreia Marreiro, que abordou sobre “Direitos Humanos das Mulheres”.

Prestigiando o evento, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, parabenizou as mulheres advogadas e ressaltou o valor da missão de cada uma para o fortalecimento da classe, sobretudo da valorização da advocacia.

O evento também foi prestigiado pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI), Rafael Orsano; Ana karerina, representando a diretoria da Subseção; Etasmida Dias, representando a ESA-Piauí da Subseção; pelas integrantes da Subcomissão da Mulher Advogada Germana Barros (presidente), Marcela Arianne (vice-presidente), Lilian Galeno (secretária) e as integrantes Ana Silvia Cajuba e Rayna Beatriz Viriato e pelas advogadas parnaibanas Valeska Serejo, Alane Spindola, Lara Miranda, Jessica Blenda, Maria Auzahi Araujo, Jaqueline Araújo, Ariana Furtado, Analidia Amador e Laura Tereza.


Mais notícias


Reforma da Pousada Praia será inaugurada na terça (18)
Data/Hora: 13/12/2018 18:16:34
Professor de Direito lança livro sobre efeitos do Fies e Pr
Data/Hora: 12/12/2018 15:15:56
Medida liminar garante assistência da OAB-PI em processo pe
Data/Hora: 11/12/2018 20:36:17
Advocacia participa da Aula Inaugural sobre Direito Administ
Data/Hora: 10/12/2018 18:42:37
Instituições assinam Acordo de Cooperação Técnica para
Data/Hora: 10/12/2018 18:33:51
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

  • Sobre a OAB Seccional Piauí:


    Telefone:

    (86) 2107-5800
    E-mail: administracao@oabpiaui.org.br