Novos advogados firmam compromisso na Sede da OAB-PI

Data e Hora: 27/02/2018 16:02:36

Na noite desta segunda-feira (26), sessenta e sete novos advogados receberam a carteira de identidade da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI). A solenidade ocorreu no auditório da Ordem e foi prestigiada por membros honorários vitalícios, dirigentes da Casa, familiares e amigos.

Parabenizando os novos advogados, o vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, desejou sucesso profissional e destacou o valor da ética para a profissão. “Esse é um passo de extrema importância na vida de cada um de vocês. Vocês devem, a partir de agora, experimentarem e entenderem a profissão da advocacia, pois vocês vão defender e zelar pelo direito do cidadão, sempre pautados na ética. Busquem também a qualificação constante para se destacarem no atual mercado de trabalho”, declarou Lucas Villa.

O compromisso legal foi lido na tribuna pelo advogado Emmanuel Matheus de Sena Brasil e repetido pelos demais compromissandos, todos de pé e com o braço direito estendido em sinal de disposição e honra ao juramento defendendo o Estado Democrático de Direito. O orador Berilo Pereira da Mota Neto proferiu palavras de incentivo à profissão, ressaltando o amor por ela, ao tempo em que prestou agradecimentos aos familiares e amigos.

Saudando os novos advogados, o membro honorário vitalício da OAB-PI Álvaro Mota falou da história da Ordem e da sua missão perante a sociedade brasileira e piauiense. Ainda em seu discurso, Álvaro Mota parabenizou os compromissando por mais um conquista valorosa na vida de cada um deles. Em seguida, a membro honorário vitalício da OAB-PI Fides Angélica falou da sua trajetória e desafios frente à Ordem, destacando a necessidade do fortalecimento da Instituição para a valorização da classe.

Os novos advogados também foram prestigiados pelas palavras proferidas pela secretária geral adjunta da OAB-PI, Élida Franklim, que desejou sucesso profissional, além de frisar sobre a importância da coragem, qualificação e ética para o bom desempenho profissional. “Sejam todos muito bem vindos. Está Casa também é de cada um de vocês, então integrem nossas comissões Temáticas e zelem pelo que é de vocês. Lutem pelo fortalecimento da classe e pela valorização de suas prerrogativas.

Em nome dos jovens advogados, o membro do Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA) da OAB-PI Talysson Vieira informou sobre a importância da força jovem e das ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Conselho, como o Plano de Valorização do Jovem Advogado.

Na oportunidade, o presidente da Comissão de Relacionamento com o Poder Judiciário, Einstein Sepúlveda, falou da conquista do funcionamento dos dois turnos no Poder Judiciário Piauiense, pleito da OAB-PI. Para encerrar a cerimônia, o secretário geral da Ordem, Leonardo Carvalho, procedeu a chama dos advogados e advogadas, que receberam a carteira de identidade profissional da OAB-PI e da CAAPI.

Participaram da solenidade na mesa de honra o conselheiro federal da OAB Robertônio Pessoa, a vice-diretora do Núcleo de Apoio à Jovem Advocacia (NAAD), Andreia Aragão, e o membro do CEJA Evandro Melo Filho.