Subseções da OAB-PI terão Comissão de Direito da Família e Sucessões

Data e Hora: 22/02/2018 12:02:59

A requerimento da conselheira federal Cláudia Paranaguá e com o apoio da Comissão de Direito de Famílias e Sucessões, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, autorizou a instalação das Comissões de Família e Sucessões em cada subseção da Ordem nos municípios do interior do Estado do Piauí. Por meio de ofício divulgado nesta quarta-feira (21), o presidente apoiou a viabilização com o intuito de fomentar as discussões do tema da forma mais abrangente possível.

Segundo a conselheira federal Cláudia Paranaguá, o projeto visa a interiorização dos estudos e trabalhos específicos sobre o tema a serem desenvolvidos em cada região. “Com a criação das comissões no interior, haverá maior facilidade para que os advogados e advogadas que se interessem pelo tema desenvolvam estudos e trabalhos especializados. Essas comissões terão assessoria e ficarão conectadas à comissão da capital, na sede da OAB. A interiorização contribui para a expansão da temática de Direito de Famílias e Sucessões não só com a advocacia, mas com toda sociedade piauiense”, argumentou Cláudia Paranaguá.

A OAB no Piauí possui, atualmente, 56 Comissões Temáticas, que abordam as questões jurídicas em diferentes eixos sociais. A Comissão de Direito das Famílias e Sucessões tem atuação na elaboração de trabalhos escritos, inclusive pareceres, promove pesquisas, seminários e demais eventos que estimulem o estudo sobre assuntos que digam respeito à matéria. Promove, em parceria com a Escola Superior da Advocacia, cursos e palestras, além de firmar parcerias com a sociedade civil e entidades afins promovendo disseminação de conhecimento acerca das questões do Direito das Famílias e Sucessões.