Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da OAB/Piripiri toma posse

Data e Hora: 20/02/2018 15:02:52

Em momento de confraternização, a Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso (CDDI) da OAB-PI prestigiou a posse da Subcomissão da mesma temática em Piripiri.  A Subcomissão de Defesa dos Direitos do Idoso da Subseção da OAB de Piripiri é formada por Faelem Nascimento (presidente), Rayssa Magalhães (vice-presidente), Wanessa Alves (secretária) e Brunna Rafaella Moreira (integrante).

Representando a CDDI, a presidente Jória Batista parabenizou a posse dos diretores e dos membros, ressaltando a importância da atuação da Comissão para região, sobretudo para a sociedade, por meio de suas ações votadas na defesa dos direitos da pessoa idosa. “Os idosos precisam ser respeitados com todas as limitações de sua idade, pois muitos já contribuíram ao longo de sua vida. Assim, fico extremamente satisfeita com mais uma comissão que irá atuar em prol dos direitos dos idosos. A Comissão da Seccional Piauí estará à disposição para o que for necessário, sempre buscando atuar fortemente para as causas da pessoa idosa”, declarou a presidente Jória Batista.

O presidente da Subseção da OAB de Piripiri, Mauro Benício Júnior também elogiou a posse da Subcomissão, se colocando à disposição para abraçar as causas que serão defendidas pela Subcomissão ao longo da gestão.

O presidente da Subcomissão, Faelem Nascimento, agradeceu as felicitações, ao tempo em que informou a preocupação do profissional da advocacia com a sociedade. "Além de exercer nosso papel como profissional, ficamos felizes em poder contribuir com a sociedade, por meio dessa comissão. Antes mesmo de tomarmos posse, chegaram demandas, como de estelionato financeiro (abusos com empréstimos consignados) e desrespeito em filas, em algumas instituições", disse o presidente, reforçando ainda que a diretoria, juntamente com os integrantes, atuarão de forma precisa e eficiente.

Também prestigiaram a posse a vice-presidente e a integrante da CDDI, Conceição Oliveira e Daracely Farias, respectivamente; o secretário geral da Subseção, Manoel Inácio e representantes de entidades locais Marcelino e Cristina Camelo, do SRT; Luíza Campos, do Conselho do Idoso, vinculado ao Ministério Público e Kelly Cristine, da Casa dos Conselhos.