Formandos de Direito da FATEPI visitam OAB

  Data e Hora: 15/02/2018 12:02:30

A turma de formandos “Prof. Nádlla Machado Rocha Thé”, da Faculdade FATEPI, visitou a sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, na manhã desta quinta-feira (15). A solenidade ocorreu na Sala do Conselho e foi conduzida pela secretária adjunta da OAB-PI, Élida Franklin, que deu as boas-vindas aos novos profissionais.

O orador da turma, Antônio Carlos da Silva, falou aos colegas sobre a trajetória de cinco anos de curso de Direito, recordando os desafios encontrados e conquistas alcançadas. “O Direito deve favorecer a sociedade para garantir a todos os direitos previstos na constituição. Quando perdemos o direito de ser diferentes, perdemos o direito de liberdade”, falou o orador, ressaltando o papel da advocacia.

O conselheiro federal Chico Couto discursou aos formandos incentivando que os bacharéis atuem com determinação e propósito. O advogado, que também é presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB (CFOAB), pontuou os desafios do cenário profissional no mercado de trabalho e reforçou a advocacia como uma profissão prazerosa.

Já a diretora geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes, ressaltou a vitória dos formandos e fomentou a contínua busca pelo conhecimento, convidando os colegas para os cursos da Escola, como o Curso de Iniciação à Advocacia e as Pós Graduações.

O presidente da Comissão de Direito do Trânsito, Carlos Terto, recordou do momento da formatura, em que formou junto com a esposa, a advogada Lady Kelly Câmara, como festivo e memorável. No entanto, falou que em seguida a militância na advocacia não é fácil, mas que gera frutos e satisfação pessoal. Ainda convidou os formandos para comporem as Comissões Temáticas da OAB-PI.

Para finalizar a solenidade, a secretária adjunta da OAB-PI, Élida Franklin, falou sobre a responsabilidade do exercício do Direito, mencionada pelo orador da turma. “Não podemos desanimar ao perceber a distância do que está escrito na Lei do que vemos na realidade. É papel do advogado lutar pela justiça. Sejam corajosos e ousados para devolver à sociedade a confiança que foi depositada em vocês”, motivou Élida.

 


Mais notícias


OAB Piauí e ANACRIM promoverão Audiência de Custódia no
Data/Hora: 18/11/2019 17:34:44
Inscrições abertas para o I Simpósio Municipal de Direito
Data/Hora: 18/11/2019 17:16:44
Comissão de Direito Desportivo participa de Audiência Púb
Data/Hora: 18/11/2019 12:56:39
Advogado Stanley Martins Frasão ministrará palestras nas S
Data/Hora: 18/11/2019 12:39:48
OAB Piauí realizará V Almoço em Família da Comissão de
Data/Hora: 18/11/2019 12:23:14
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB