OAB-PI segue com parceria da campanha Justiça pela Paz em Casa

Data e Hora: 05/02/2018 14:02:13

A Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI e demais instituições da Rede de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher participaram de uma reunião na manhã desta segunda-feira (5) na Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência do Tribunal de Justiça do Piauí. O encontro teve como objetivo planejar as atividades a serem realizadas na mobilização, em âmbito local, para a 10ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa.

Em atendimento à Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, o Conselho Nacional de Justiça executará a 10ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, no período de 05 a 09 de março deste ano. A campanha foi criada em 2015 como um esforço concentrado de julgamento de casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres realizado pelos vinte e sete tribunais de justiça.

Destinada à promoção de uma melhor prestação jurisdicional, a campanha é de caráter contínuo, sendo um chamado aos tribunais de justiça para trabalhar durante todo ano pelo enfrentamento à violência contra as mulheres. Reconhecendo a OAB-PI como parceira essencial na ação, a Coordenadoria da Mulher solicitou a participação da Ordem na reunião de mobilização da Rede de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher, localizada no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Sousa Neto, Cabral.

Estiveram no encontro a presidente das Comissões Nacional e Seccional da Mulher Advogada da OAB-PI, Eduarda Mourão, e a advogada Karla Oliveira, advogada autora da obra “Mulheres: Desvelando o cotidiano e seus múltiplos desafios” e também integrante da Comissão Seccional da Mulher Advogada.