OAB-PI presta atendimento jurídico no Corso em casos de assédio

  Data e Hora: 05/02/2018 12:02:37

O Corso de Teresina contabilizou, em média, 400 mil foliões no percurso da Avenida Raul Lopes, de acordo com levantamento do Centro Integrado de Segurança Pública do Piauí. Para contribuir com a segurança das mulheres, a Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM) montou o “Observatório da Mulher” em parceria com as Comissões da Mulher Advogada e de Apoio à Vítima de Violência da OAB-PI. O projeto disponibilizou uma unidade móvel com atendimento psicológico e social às foliãs denunciarem casos de violência durante o evento, no último sábado (3).

A ação resgatou a campanha lançada em 2016: “O Corpo da Mulher Não é Folia”, que incentiva as mulheres a denunciarem os casos de puxões de cabelo, toques indesejados, beijos forçados e outros atos de violência. Na oportunidade, as advogadas da OAB-PI prestaram o apoio jurídico na unidade. “Fizemos o atendimento necessário sobre como proceder em tais casos e, caso necessário, pudéssemos fazer o encaminhamento à Delegacia de Gênero”, esclareceu a advogada Alba Valéria, presidente da Comissão de Apoio à Vítima de Violência.

Com a multidão dos blocos de carnaval, o contato físico é inevitável, cenário que contribui para que, algumas vezes, a paquera vire assédio. “É necessário debater sobre o assédio no carnaval, por isso as comissões retornaram esse ano com a campanha Assédio x Paquera, esclarecendo os limites entre assédio e abordagem consensual”, finalizou Alba Valéria.

A secretária adjunta da OAB-PI, Élida Franklin, esteve presente e a Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI foi representada pela secretária-geral Conceição Vasconcelos. Além disso, representantes de outras Comissões Temáticas da OAB-PI reforçaram o ato.


Mais notícias


Comissão de Apoio à Vítima de Violência realizará açã
Data/Hora: 19/11/2019 11:42:54
OAB Piauí participa do Lançamento do Projeto Pop Rua que p
Data/Hora: 19/11/2019 11:40:11
OAB Piauí participa da Cerimônia de posse de juízes do TR
Data/Hora: 19/11/2019 11:09:43
OAB Piauí participa de Solenidade em alusão ao Dia da Band
Data/Hora: 19/11/2019 11:05:28
Advocacia terá desconto exclusivo aos cursos do Instituto I
Data/Hora: 19/11/2019 11:01:46
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB