Saúde Mental é debatida durante palestra do CRP-21 na OAB-PI

  Data e Hora: 27/01/2018 12:01:16

Debatendo sobre a importância da saúde mental, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, sediou a palestra “A Sociedade Civil unida contra o adoecimento emocional da humanidade”, na manhã deste sábado (27). O evento integra a Campanha Nacional Janeiro Branco, apoiada pelo Conselho Regional de Psicologia 21ª Região (CRP-21).
A Campanha Janeiro Branco tem o objetivo de colocar os temas da saúde mental, emocional, da psicoeducação, da educação emocional, harmonia nas relações, além da pergunta “qual é o sentido da sua vida?” em maior evidência na sociedade.

Criada em 2014, em Minas Gerais, a Campanha tem envolvido psicólogos, profissionais da saúde, da mídia, cidadãos e demais profissionais do país em um esforço solidário e coletivo em prol da conscientização das pessoas a respeito dos cuidados que todos devem ter com a Saúde Mental e Saúde Emocional de cada indivíduo.

Representando a OAB-PI, a secretária geral adjunta, Élida Franklin, destacou a importância do tema e da parceria entre as instituições para fomentar o debate com a sociedade em geral. “A OAB, como a Casa da Cidadania, também traz essa discussão, em virtude do valor da temática para a sociedade, caminhando de braços dados com diversos conselhos profissionais. Essa temática é extremamente importante e deve ser discutida com demais profissionais para que ações sejam elaboradas em prol da saúde mental e emocional”, declarou a diretora.

Durante a abertura do evento, o presidente do CRP-21, Eduardo Moita, falou de ações traçadas pelo CRP-21, como a interiorização de ações do Conselho Regional, parte do Conselho Itinerante, além de projetos sociais desenvolvidos pelo CRP-21, voltadas para a saúde mental.

Para o vice-presidente do CRP-21, José Augusto, a Campanha possui um série de atividades desenvolvidas por cidadãos, sobretudo por psicólogos e demais profissionais da área da saúde, além de promover debates capazes de difundir informações valorosas à população.

Também prestigiando a solenidade, a coordenadora do Núcleo de Prevenção ao Suicídio da OAB-PI, vinculado à Comissão de Promoção à Cidadania, Sabrina Araújo, que parabenizou a temática do seminário, ao tempo que frisou sobre as ações promovidas pelo Núcleo. “Fico muito feliz em poder estar aqui, debatendo sobre um tema tão pertinente à sociedade. Também preocupados com isso, o Núcleo de Prevenção ao Suicídio reúne profissionais da área da saúde para desenvolver ações em prol das pessoas que sofrem por algum tipo de transtorno mental”, informou.

O evento contou com a participação da presidente da Comissão de Promoção à Cidadania, Nailma Freitas, além de representantes do Conselhos Regionais de Fisioterapia, Medicina, Contabilidade e Odontologia, Governo do Estado e Associação Brasileira de Psicologia no Trânsito.

 


Mais notícias


Presidente da OAB Piauí recebe representantes do CEJA nesta
Data/Hora: 14/11/2019 12:28:58
“Diálogos pelo Direito à Educação” discute aplicaça
Data/Hora: 14/11/2019 11:51:45
Em Regeneração, OAB Piauí alinha estratégias com a prefe
Data/Hora: 13/11/2019 18:06:49
Incentivo ao esporte piauiense é tema de reunião da Fundes
Data/Hora: 13/11/2019 16:13:35
Reunião aberta debaterá “Limites da Publicidade na Advoc
Data/Hora: 13/11/2019 16:08:44
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB