Confira as ações da ESA-PI no segundo semestre de 2017

Data e Hora: 24/01/2018 15:01:26

O ano de 2017 foi de conquistas para o ensino jurídico através da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí). O segundo semestre do ano seguiu a tendência do primeiro e contou com a adesão e participação da advocacia piauiense nos Cursos de Pós-Graduações, Extensão, Interiorização, Telepresenciais e eventos com parcerias institucionais e comissões temáticas da OAB-PI. Somente neste último período do ano, mais de 5 mil pessoas estiveram presentes nas atividades realizadas.

Na área de Ensino e Pesquisa, a ESA-Piauí realizou 05 projetos de pós-graduação presencial, lançou novas turmas de pós-graduação em Direito Civil nas subseções de Floriano e Parnaíba e promoveu ensino à distância através das pós-graduações da Escola Nacional da Advocacia – ENA. Dentre os cursos realizados, destacam-se o de Formação em Mediação e Arbitragem, de Iniciação à Advocacia e de Iniciação ao Estágio.

No segundo semestre de 2017, a diretora da ESA-Piauí, Naiara Moraes, destaca ainda a participação da advocacia jovem nos eventos da casa através do lançamento e realização do projeto “Advocacia Jovem do Piauí” em parceria com o Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA), Comissão do Jovem Advogado e Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD). “A ideia é mobilizar, integrar e aproximar todos os jovens advogados no dia a dia da Ordem. A ESA-Piauí pode oferecer muito a cada um deles. Em 2017, iniciamos grupos para manter o contato com a jovem advocacia e fortalecer a aproximação da OAB e ESA”, ressaltou.

Dentre as realizações, destacaram-se os Cursos e Eventos em parcerias institucionais com as Comissões e Subseções; realização de cursos telepresenciais (Seccional e Subseções) - Convênio com a Associação dos Advogados de São Paulo – AASP; 09 eventos (cursos de extensão, conferências, simpósios e palestras), totalizando 2047 participantes inscritos; e 09 cursos de extensão nas Subseções totalizando 368 participantes inscritos.

Para Naiara Moraes, 2018 também será promissor. “Estamos na expectativa da aprovação do projeto de Mestrado, um grande passo para o ensino jurídico no Estado, além do início das aulas das turmas de Pós-Graduações presenciais nas Subseções de Floriano e Parnaíba. Continuaremos buscando excelência e ampliação do ensino e, para isso, contamos com o apoio dos diversos setores da Ordem, como as comissões, NAAD e CEJA”, concluiu a diretora da ESA-Piauí.