OAB-PI, AATEPI e MPT estudam parceria

  Data e Hora: 22/01/2018 14:01:28

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas, o presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PI, Elmano Lacerda, e o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Piauí (AATEPI), Tessio Torres, estiveram reunidos com o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ednaldo Rodrigo Brito da Silva, na manhã desta segunda-feira (22). O intuito foi estabelecer uma parceria entre as instituições, buscando pautas comuns de atuação.

De acordo com Ednaldo Brito, que assumiu a procuradoria-chefe em outubro do ano passado, a intenção da gestão é aproximar e intensificar os laços com a OAB, estabelecendo uma parceria exitosa. "Estamos dispostos a estreitar esses laços. Atualmente, não há uma parceria institucional para algum propósito", comentou. O procurador chefe sugeriu, então, que seja elaborado um termo de cooperação para que sejam promovidas ações em comum, para discussão de temas atuais, como a Reforma Trabalhista, bem como audiências, cartilhas e ações de fiscalização e conscientização.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, parabenizou Ednaldo Brito pela posse e afirmou que o MPT é uma instituição importante para o sistema da justiça. “Além da reforma trabalhista, as instituições poderiam atuar no combate ao trabalho escravo e infantil, bem como nos esclarecimentos à população dentre das áreas de atuação do Ministério Público do Trabalho e das Comissões da OAB, que são as mais variadas”, afirmou Chico Lucas.

Elmano Lacerda aproveitou a ocasião para convidar o Ministério Público do Trabalho a participar do Simpósio de Direito do Trabalho, promovido anualmente pela Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PI, que acontecerá em maio deste ano. O advogado também fez o convite para que o MPT participe dos cursos de atualização sobre a reforma trabalhista, que estão sendo promovidos em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Piauí em todo o Estado.


Mais notícias


OAB Piauí trata de demandas da advocacia em reunião com C
Data/Hora: 18/10/2019 20:26:28
Diretoria da OAB Piauí participa da inauguração da Centra
Data/Hora: 18/10/2019 17:47:34
Comissão da OAB Piauí participa de reunião na Escola Comr
Data/Hora: 18/10/2019 16:54:04
OAB Piauí atua em prol da criação de Frente Parlamentar d
Data/Hora: 18/10/2019 14:57:09
Presidente da OAB Piauí será homenageado com Medalha da Or
Data/Hora: 18/10/2019 14:28:47
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB