OAB-PI, ASCONPEPI e Ministério Público de Contas discutem sobre a administração financeira-tributária dos municípios

Data e Hora: 19/01/2018 10:01:31

Visando debater sobre a arrecadação e estruturar os códigos tributários dos municípios piauienses, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas, e o presidente da Associação dos Contadores Públicos do Estado do Piauí (ASCONPEPI), Igo Barros, estiveram reunidos com o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC/PI), Plínio Valente Ramos Neto, na manhã dessa quinta-feira (18).

Na oportunidade, Chico Lucas convidou o Procurador-Geral do MPC/PI a participar do fórum integrado financeiro-tributário, que está sendo estruturado em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade e a ASCONPEPI e que visa capacitar dos gestores municipais que atuam nos setores jurídicos e contábeis ligados à arrecadação tributária.  O evento está previsto para acontecer em março com o tema “Fórum Integrado OAB/CRC-PI em Administração Tributária e Financeira Municipal”.

“Nossa ideia é criar um Fórum para a administração tributária e financeira dos municípios referente à arrecadação, receitas, gasto com pessoal e relatórios. Com isso, iremos mobilizar os secretários municipais em um encontro, a fim de qualificá-los quanto às finanças, tributos e despesas, para que eles possam aperfeiçoar suas gestões”, explicou o presidente da OAB-PI.