Formandos de Direito da UNINOVAFAPI visitam sede da OAB-PI

  Data e Hora: 18/01/2018 16:01:35

Na manhã desta quinta-feira (18), novos formandos do Curso de Direito da UNINOVAFAPI das turmas “Professora Auricélia do Nascimento Melo” e “Esperança Garcia” visitaram a Sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. Os bachareis foram recepcionados pelos dirigentes da Ordem, que os saudaram.

O vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, destacou a importância da qualificação profissional para o mercado de trabalho. O diretor incentivou ainda os formandos a conheceram a advocacia no dia a dia.  “Advogar é administrar os problemas alheios. Ainda assim, não deixem de experimentar a advocacia. Esse é um rito de passagem que, como os demais, envolve sofrimento e sacrifício. Por isso, não desistam e se renovem na profissão a cada dia”, disse Lucas Villa.

Representando a Turma “Professora Auricélia do Nascimento Melo”, o orador Marcus Vinicius Garcia proferiu palavras de incentivo, agradecendo familiares e caminhos pela jornada percorrida. Já o orador da Turma “Esperança Garcia”, Felipe Cunha, ressaltou sobre a importância dos novos desafios que estão por vir.

Em seguida, o professor da UNINOVAFAPI Jofre Castelo Branco fez o discurso de acolhida, desejando sucesso profissional aos novos formandos de Direito. O secretário geral da OAB-PI, Leonardo Carvalho, também esteve presente, parabenizando a formação dos formandos, ao tempo em que falou dos inúmeros serviços ofertados pela Ordem e Caixa de Assistência dos Advogados.

A diretora geral da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), Naiara Moraes, destacou sobre os trabalhos desenvolvidos pela Escola e a preocupação em auxiliar os profissionais da advocacia.

Também prestigiaram a solenidade o membro honorário vitalício da OAB-PI, Álvaro Mota; o membro da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Diego Almeida; e o professor de direito da UNINOVAFAPI, Alexandre Augusto.


Mais notícias


Diretoria-Tesoureira da OAB Piauí visita as Subseções de
Data/Hora: 23/07/2019 18:33:59
OAB Piauí e TRT 22ª Região debatem pautas relevantes para
Data/Hora: 23/07/2019 17:38:06
Comissão da OAB Piauí discute atualização cadastral dos
Data/Hora: 23/07/2019 11:39:24
Metas Nacionais do Poder Judiciário 2020: Pesquisa de Gest
Data/Hora: 23/07/2019 11:02:43
Conselheiro Federal da OAB publica artigo em jornal sobre
Data/Hora: 23/07/2019 09:25:47
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB