OAB-PI integra solenidade de homenagem ao Dia Nacional do Ministério Público

Data e Hora: 18/12/2017 13:12:02

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, compôs a mesa de honra, na manhã desta segunda-feira (18) durante solenidade em homenagem ao Dia Nacional do Ministério Público, comemorado em 14 de dezembro. O evento aconteceu no auditório da sede leste do Ministério Público do Piauí (MP-PI) e contou com a presença de autoridades do Poder Público.

A solenidade concedeu a Medalha do Mérito do Ministério Público do Estado do Piauí “Darcy Fontenelle de Araújo” a 17 personalidades e instituições foram agraciadas com a medalha. A honraria tem por objetivo premiar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica e/ou ao Ministério Público do Estado do Piauí, mereçam especial distinção.

O evento divulgou o resultado da primeira edição do prêmio “Melhores Práticas”, que visa identificar, reconhecer, estimular e divulgar práticas bem sucedidas que contribuam direta ou indiretamente para a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

Por fim, o momento divulgou os ganhadores do 2˚ Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Piauí, cujo tema da segunda edição foi “O Ministério Público a serviço da sociedade: transformando cidadania em notícia”. Foram premiados os dois melhores trabalhos em quatro categorias: jornalismo impresso, webjornalismo, telejornalismo e radiojornalismo.