CEJA disponibiliza enquete sobre piso salarial do advogado no Gestão Participativa

Data e Hora: 12/12/2017 08:12:11

O Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA) da OAB-PI disponibilizou uma enquete no Gestão Participativa, buscando o posicionamento dos advogados piauienses sobre a necessidade de aumento do piso salarial da classe e o seu respectivo valor. Para votar, clique aqui

O presidente do CEJA, Pedro Costa, afirma que é importante esgotar todas formas de ampliar a discussão com a classe, já que o tema é de suma importância para o advogado, enquanto sócio, associado, empregado ou autônomo, pois trata-se de contraprestação de serviços advocatícios, estando, assim, relacionada com a valorização da advocacia.

"Alinhados por uma gestão democrática, com vistas a ouvir o maior número possível de advogados, buscando garantir a participação de colegas que não poderão comparecer à audiência pública por razões justificáveis, decidimos lançar uma enquete no programa virtual gestão participativa”, informou Pedro Costa.

De acordo com o secretário geral do Conselho Jovem, Germano Coelho, os dados obtidos da enquete enriquecerão o debate a ser travado na audiência pública. "Pretendemos que a audiência pública seja uma convenção coletiva da classe. Sem dúvidas, a enquete na plataforma virtual, juntamente com a audiência pública, legitimará ainda mais as ações do CEJA em prol do aumento do piso.

O resultado da enquete será divulgado na Audiência Pública, que acontecerá no dia 19 de dezembro, às 17 horas, no auditório da Ordem e que tratará sobre o piso salarial. Dessa forma, os dados obtidos por meio do Gestão Participativa servirão, assim como outros, de base para a discussão sobre o tema.