CMA da OAB-PI promove palestras às mulheres do Campo e da florestas

  Data e Hora: 11/12/2017 18:12:10

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), promoveu palestras durante a realização do Fórum de Enfretamento à Violência contra a Mulher do Campo e da Floresta, na Zona Rural de Sigefredo Pacheco. O Fórum é um programa federal desenvolvido pela Coordenação de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

Dentre as ações, a CMA prestou atendimento jurídico às mulheres da comunidade rural Baixinha, debatendo também sobre a Lei Maria da Penha e a importância dos órgãos e da Rede de Atendimento que amparam as mulheres vítima de algum tipo de violência.

“A mulher rural não tem tanto acesso ao apoio jurídico, por isso a nossa missão é de visitar e conhecer, in loco, a realidade local para tirar as principais dúvidas nas mais diversas áreas do Direito, bem como desenvolver ações sociais. Serão três dias de ação e a Ordem se colocará sempre à disposição para o fortalecimento de parcerias”, declarou a vice-presidente da CMA, Anayde Costandrade.

Anayde Costandrade falou ainda da necessidade de se discutir sobre o tema, principalmente de abraçar a causa, já que o país possui índices alarmantes de todos os tipos de violência contra as mulheres. Ao todo, a Comissão já integrou a ação em 10 municípios do Estado, promovendo trabalhos em prol dos anseios da mulher do campo e da floresta.

Representantes do Poder Público também integraram a ação, além da coordenadora estadual de políticas para mulheres, Alda Regina.


Mais notícias


OAB Piauí decreta luto oficial de três dias pelo falecimen
Data/Hora: 16/11/2019 10:12:11
Presidente da OAB Piauí recebe representantes do CEJA nesta
Data/Hora: 14/11/2019 12:28:58
“Diálogos pelo Direito à Educação” discute aplicaça
Data/Hora: 14/11/2019 11:51:45
Em Regeneração, OAB Piauí alinha estratégias com a prefe
Data/Hora: 13/11/2019 18:06:49
Incentivo ao esporte piauiense é tema de reunião da Fundes
Data/Hora: 13/11/2019 16:13:35
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB