CMA da OAB-PI promove palestras às mulheres do Campo e da florestas

Data e Hora: 11/12/2017 18:12:10

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), promoveu palestras durante a realização do Fórum de Enfretamento à Violência contra a Mulher do Campo e da Floresta, na Zona Rural de Sigefredo Pacheco. O Fórum é um programa federal desenvolvido pela Coordenação de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

Dentre as ações, a CMA prestou atendimento jurídico às mulheres da comunidade rural Baixinha, debatendo também sobre a Lei Maria da Penha e a importância dos órgãos e da Rede de Atendimento que amparam as mulheres vítima de algum tipo de violência.

“A mulher rural não tem tanto acesso ao apoio jurídico, por isso a nossa missão é de visitar e conhecer, in loco, a realidade local para tirar as principais dúvidas nas mais diversas áreas do Direito, bem como desenvolver ações sociais. Serão três dias de ação e a Ordem se colocará sempre à disposição para o fortalecimento de parcerias”, declarou a vice-presidente da CMA, Anayde Costandrade.

Anayde Costandrade falou ainda da necessidade de se discutir sobre o tema, principalmente de abraçar a causa, já que o país possui índices alarmantes de todos os tipos de violência contra as mulheres. Ao todo, a Comissão já integrou a ação em 10 municípios do Estado, promovendo trabalhos em prol dos anseios da mulher do campo e da floresta.

Representantes do Poder Público também integraram a ação, além da coordenadora estadual de políticas para mulheres, Alda Regina.