ESA-PI lançará três edições da Revista Científica da OAB-PI

  Data e Hora: 07/12/2017 18:12:27

Na próxima quarta-feira (13), a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí e a Escola Superior de Advocacia (ESA-Piauí) realizarão o lançamento das V, VI e VII Edições da Revista Científica da OAB-PI. A solenidade acontecerá às 10h, no auditório da ESA-Piauí, localizado na Rua Governador Tibério Nunes, S/N, Cabral.  

Segundo a diretora da Escola Superior, Naiara Moraes, o lançamento dos três volumes tem como objetivo atualizar a Revista Científica da OAB-PI. “O primeiro volume é oriundo de uma atualização ainda do exercício da última gestão da Seccional de 2015.2, quando a Revista tinha periodicidade semestral, integralmente preservado sem nenhuma alteração. Já os dois outros volumes agregam os artigos científicos dos editais propostos de envio desses materiais nesta gestão”, esclareceu Naiara.

Além disso, os advogados do Piauí contarão com mais uma ferramenta para auxiliá-los na atualização e pesquisa jurídica. Por meio da parceria entre a Editora Fórum e a OAB-PI, os profissionais, pertencentes à Seccional, poderão acessar livros e periódicos publicados pela Fórum, por meio de um aplicativo disponível para smartphones e tablets, nas plataformas Android e IOS.

No aguardo da formalização e operacionalização desse novo convênio, estão a criação de um aplicativo para que os advogados regularmente inscritos na OAB-PI possam acessar diversos periódicos e a abertura de um canal junto à Editora Fórum para que a classe possa publicar artigos e livros.

A Editora Fórum irá publicar ainda a Revista Científica da OAB-PI, o que segundo a diretora geral da Escola de Advocacia traz ainda mais respaldo para o periódico da Seccional, viabilizando um dos objetivos da gestão que é a obtenção do Qualis.

“Como tivemos dificuldades com a operacionalização de um sistema virtual para o envio dos artigos, por conta da impossibilidade técnica de manutenção de uma plataforma internacional, alteramos a periodicidade da revista para anual. Nos comprometemos a lançar mais um volume em 2018, com os artigos que já foram enviados, antes do Convênio com a Editora Forum. Esta atualização, em sequência, possibilitará o pleito da nota Qualis para a revista. Seguimos firmes no papel de fomentar a pesquisa científica de forma mais célere e qualificada”, assegurou Naiara Moraes, ao tempo em que incentivou a participação da advocacia na solenidade de lançamento, onde os autores serão contemplados com volumes exclusivos da revista.

A Editora Fórum já fez a doação de obras físicas para o incremento do acervo da Seccional que está arquivado na Biblioteca da OAB, no aguardo de forma física, para que seja reaberta com acesso facilitado aos advogados.


Mais notícias


II Treinamento do INSS Digital reúne advogados na OAB-PI
Data/Hora: 18/12/2017 08:12:28
Nota de Pesar - Daniel dos Santos Viana
Data/Hora: 15/12/2017 12:37:26
CMA da OAB-PI presta atendimento jurídico às mulheres do c
Data/Hora: 15/12/2017 11:42:45
Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI recebe Moção de Lou
Data/Hora: 15/12/2017 10:09:27
OAB-PI integra solenidade de lançamento do PROCERRADO-PI
Data/Hora: 15/12/2017 09:28:43
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

  • Sobre a OAB Seccional Piauí:


    Telefone:

    (86) 2107-5800
    E-mail: administracao@oabpiaui.org.br