Chico Lucas recebe Medalha do Mérito Agropecuário na categoria Instituição

Data e Hora: 06/12/2017 13:12:20

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas, recebeu na noite desta terça-feira (05), a Medalha do Mérito Agropecuário "João Mendes de Olímpio de Melo", durante a 67ª edição da Exposição Agropecuária do Piauí (EXPOAPI), no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, em Teresina.

“O Piauí tem em sua essência a agropecuária. É ela que movimento grande parte da economia do nosso Piauí. A Ordem, instituição que prima pelos direitos do cidadão e pelo aprimoramento do Estado, estará sempre à disposição para desenvolver trabalhos no setor”, declarou o presidente Chico Lucas, que agradeceu a homenagem.

As entregas foram feitas pela governadora em exercício, Margarete Coelho, que frisou sobre a importância do reconhecimento a produtores e personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Estado no setor agropecuário. Foram quatro categorias, sendo elas: técnico, produtor, instituição e empresário.

“Esse evento reconhece a grandeza da agropecuária e das instituições que investem e contribuem com pesquisas. A cada ano, a EXPOAPI vai ficando maior,  recebendo investidores de outros estados e fazendo muito negócios”, disse.

Sobre a EXPOAPI, o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma falou do fortalecimento do evento para o Piauí. “Temos aqui a presença de mais de 5 mil animais, um número maior de estados participando, no total de 16, temos 9 leilões, e temos a maior união e parceria entre entidades e o Governo do Estado. A EXPOAPI mostra a força do quem vem sendo feito.