OAB-PI comemora Dia Internacional da Pessoa com Deficiência em solenidade

Data e Hora: 05/12/2017 14:12:41

Nesta segunda-feira (04), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência (CDPD), participou da solenidade em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado dia 03 de dezembro. O evento aconteceu no Palácio de Karnak e contou com representantes do Poder Público.

A ação foi uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), que entregou kits de equipamentos informatizados a dez novas associações que fazem trabalho em municípios como Ipiranga, Valença, Picos, Bertolínia e Paulistana.

Entre os equipamentos estavam notebooks, impressoras, projetores, telão e uma câmera digital, além do sorteio de van adaptada com dez lugares, sendo três deles específicos para cadeirantes.

Para o secretário Mauro Eduardo, os equipamentos estruturam as atividades realizadas por essas entidades de apoio e vêm para fortalecer sua autonomia. “A maioria dessas instituições não tem as condições mínimas para elaborar um projeto para captação de recursos. Esses equipamentos são para esse fim”, explicou o gestor da SEID.

A secretária-adjunta da CDPD, Raíra Rodrigues, considerou importante a entrega das doações pela ajuda que representaram na melhoria das qualidades dos serviços oferecidos por essas organizações. “Nós, enquanto OAB, ficamos muito felizes em presenciar a entrega desses equipamentos, pois confiamos que será feito um bom uso por essas associações que se dedicam a cuidar da pessoa com deficiência”, finalizou Raíra Rodrigues.