# MeroAborrecimentoTemValor: Campanha promoverá Ato Público em Teresina

  Data e Hora: 04/12/2017 18:12:52

A sociedade brasileira está se tornando cada vez mais consumidora, crescendo assim as insatisfações com produtos e serviços que apresentam algum tipo de defeito. Essa relação entre fabricantes e consumidores vem se tornando complexa, em que o entendimento da Justiça quanto ao julgamento das pequenas ações ingressadas pelo consumidor é classificado como “mero aborrecimento”, não cabendo a devida indenização. Pensando nisso, a OAB-PI realizará no dia 11 de dezembro a Campanha de Valorização do Dano “#MeroAborrecimentoTemValor”.

A Campanha promoverá um Ato Público contra indenizações irrisórias em todos os Juizados Especiais do Estado, às 09 horas, em frente ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI).

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-PI, Michel Sandanha, informa que a Campanha já existe em âmbito nacional e será instesificada na Seccional, por meio do Ato Público, que terá o objetivo de combater a indústria do Mero Aborrecimento que se instalou no Estado. “Precisamos nos renuir nesta data importante e lutar para combater essa prática que tem causado prejuízos à sociedade e à advocacia piauiense”, declarou.

Para o diretor geral do Núcleo de Apoio à Advocacia do Piauí (NAAD), Talmy Tércio, a Campanha funcionará por meio de diálogos com os magistrados da capital e do interior do Estado, na tentativa de melhor solucionar tal realidade e transformar o atendimento aos consumidores por parte das empresas e dos fabricantes.

Também integram a Campanha de Valorização do Dano o Conselho Estadual do Jovem Advogado, as Comissões de Relações Institucionais, Jovem Advogado, Relação com o Poder Judiciário e a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI).


Mais notícias


Comissão de Direito Desportivo participa de Audiência Púb
Data/Hora: 18/11/2019 12:56:39
OAB Piauí realizará V Almoço em Família da Comissão de
Data/Hora: 18/11/2019 12:23:14
OAB Piauí decreta luto oficial de três dias pelo falecimen
Data/Hora: 16/11/2019 10:12:11
Presidente da OAB Piauí recebe representantes do CEJA nesta
Data/Hora: 14/11/2019 12:28:58
“Diálogos pelo Direito à Educação” discute aplicaça
Data/Hora: 14/11/2019 11:51:45
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB