Carlos Ayres Britto recebe Medalha de Santo Ivo

Data e Hora: 29/11/2017 16:11:51

O presidente do Instituto dos Advogados do Piauí (IAP), Álvaro Mota, participou, na manhã de hoje (29), da entrega da Medalha de Santo Ivo ao advogado e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto, durante o Colégio de Presidentes de Institutos dos Advogados do Brasil, evento que integrou a programação da Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, realizado em São Paulo-SP.

A honraria é outorgada uma vez por ano a uma personalidade jurídica. Na foto, além de Álvaro Mota, estão José Horário Ribeiro, presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, e Calmon Teixeira, presidente do Instituto dos Advogados da Bahia.

Álvaro Mota destacou que a sabedoria jurídica e o reconhecido bom senso de Carlos Ayres Britto certamente seguem inspirando a tantos quantos têm o privilégio e a honra de sabê-lo e de conhecê-lo. “Em meu nome pessoal, do Instituto de Advogados Piauienses e dos Institutos de Advogados Brasileiros, reafirmamos a admiração e o respeito pelo ministro Ayres Brito, desejando que esta seja somente uma entre muitas merecidas homenagens que a ele consagramos por sua relevância no âmbito da Justiça e da prática jurídica deste país”, disse.

“É merecido que a honraria se faça ao ministro Ayres Brito, mais ainda porque antes de ser um jurista renomado e respeitado, integrante da mais alta corte de Justiça do país, foi ele um advogado brilhante e ético.  Aliás, sobre isso, cabe lembrar que o ministro foi procurador do Estado de Sergipe. Como sou também procurador do Estado do Piauí, penso que todos os advogados públicos brasileiros sentem orgulho de que um jurista surgido nessa categoria funcional tenha chegado ao Supremo”, finalizou o presidente do IAP.