Fórum de Gestão Pública acontece na sede da OAB-PI

  Data e Hora: 28/11/2017 17:11:22

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, está sediando o 4º Fórum de Gestão Pública do Piauí (FOGESPI) e o 13º Encontro de Administradores do Piauí, nesta terça e quarta-feira, 28 e 29 de novembro. O evento é promovido pelo Conselho Regional de Administração (CRA-PI) e visa abrir um espaço para exposição e discussão de temas relevantes para a Gestão Pública e sociedade em geral.

O secretário-geral da OAB-PI, Leonardo Carvalho, participou da solenidade de abertura, na tarde de hoje (28), e destacou a satisfação da Instituição em sediar mais uma vez o evento. “A OAB fica muito feliz em saber que encontros e fóruns desse tipo continuam acontecendo no Piauí, principalmente numa classe tão importante como a dos administradores”, disse. Para Leonardo, é importante para a economia do Estado ter empreendedores e administrados com uma visão no futuro, como demonstram os temas das palestras.

A conselheira do CRA-PI Marcela Pessoa afirmou que os eventos são igualmente importantes para a administração e empreendedorismo do Estado e que o Conselho tem como uma de suas missões abordar a importância da profissionalização da gestão pública, bem como o papel do administrador para a melhoria dos processos e serviços públicos. “Neste ano, planejamos uma programação de palestras e discussões com grandes nomes de empreendedores brasileiros para que haja uma efetiva troca de experiências”, frisou.

Segundo Marcela Pessoa, “o FOGESPI consolida-se como um espaço de articulação entre instituições públicas, privadas e sociedade em geral para discutir os principais gargalos da administração pública com a gestão integrada de recursos e a implantação de políticas públicas para o avanço social e econômico, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações”. Já o ENAPI, que está em sua 13ª edição, “promove o enriquecimento intelectual de administradores, pesquisadores, sociedade acadêmica e profissionais ligados às diversas áreas do campo da administração”.

A palestra de abertura foi ministrada pelo advogado Francisco Campelo Filho, doutorando em Direito e Políticas Públicas, que falou sobre a “Reforma Política em um país do futuro”, abordando os elementos variáveis da compreensão da política e ideologia partidária. O especialista afirmou que vivemos uma época muito incerta, de bastante complexidade, em que os poderes estão em disputa. “Disputa entre poderes é crise de democracia. Então, não há dúvidas que vivemos uma crise de democracia. Vivemos, na verdade, um caos político sem precedentes na história do nosso país”, asseverou.

Participam ainda como palestrantes: Cleberson Vieira, que falará sobre “Empreendedorismo e Gestão Pública” e “Startup: empreendedorismo e inovação”; Ismael Bastos, com os temas “O desenvolvimento municipal através da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa” e “O novo midset Empreendedor”; Alexandre Magalhães, que falará sobre “Contratos na Gestão Pública”; Felipe Ost Scherer, sobre “Gestão da Inovação no Setor Público”; Rafael Medeiros, que abordará o tema “Inovar para crescer: saia da multidão e faça a diferença”; “Storytelling: um roteiro para brilhar” é o tema de Elias Gomes; e “Empreender com sucesso: como abrir um negócio ou fazer crescer o negócio atual” será o assunto abordado por Amália Sina.

Confira a programação completa no site: 4fogespi.vpeventos.com.


Mais notícias


CDH propõe criação de uma rede de promoção de Direitos
Data/Hora: 21/02/2018 16:25:12
Comissão de Prerrogativas fiscaliza Agências do INSS de Te
Data/Hora: 21/02/2018 16:14:46
CFOAB promoverá audiência pública sobre o crime de desaca
Data/Hora: 21/02/2018 14:46:57
II Conferência Nacional da Jovem Advocacia
Data/Hora: 21/02/2018 14:40:29
Curso de Mediação e Arbitragem está com inscrições aber
Data/Hora: 21/02/2018 11:42:50
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

  • Sobre a OAB Seccional Piauí:


    Telefone:

    (86) 2107-5800
    E-mail: administracao@oabpiaui.org.br