Sala de Mediação e Arbitragem da OAB tem atividades iniciadas na UESPI

  Data e Hora: 28/11/2017 10:11:33

A Sala de Mediação e Arbitragem da OAB-PI (Ordem dos  Advogados Brasileiros), localizada no Núcleo Interdisciplinar em Direitos Humanos, da Universidade Estadual do Piauí, deu início às suas atividades e já se encontra em pleno funcionamento. A sala serve para atender a questões pessoais dos alunos, professores, técnicos e sociedade em geral, principalmente moradores da zona norte de Teresina, visto que o núcleo fica no campus Poeta Torquato Neto.

De acordo com a coordenadora do NUPIDH, Prof. Dra. Esther Castelo Branco, “ A mediação é um processo de ajuste e de diálogo, de pessoas que  estão com algum problema a ser mediado por advogados”, explica. A sala servirá para atender casos simples como reclamações sobre serviços, danos materiais e morais, direito de família, direito empresarial, partilha de bens, discriminação ou violência e acidentes entre veículos.

Sala de mediação

Ainda de acordo com Esther, salas de mediação como esta ajudam a desafogar processos na justiça comum. Vale lembrar também que o espaço é o primeiro onde a atuação da OAB se dará de forma descentralizada, fortalecendo a parceria entre a Ordem e a UESPI. Para os acadêmicos da universidade, a sala também servirá de aprendizado, visto que eles poderão acompanhar as mediações.

Um desses alunos é Fernando Neto, que já trabalha no Núcleo. Segundo ele, “Os litígios mais corriqueiros que a mediação, de modo geral, soluciona, são conflitos familiares, procurando haver um acordo entre as partes. Posteriormente, as relações comerciais de pequena abrangência, entre compradores e comerciários locais, em que há um débito e não há como pagar logo”, explica.

O horário de atendimento da sala é de segunda a sexta, das 8h às 12h. Mais informações também no instagram do Nupidh.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI


Mais notícias


II Treinamento do INSS Digital reúne advogados na OAB-PI
Data/Hora: 18/12/2017 08:12:28
Nota de Pesar - Daniel dos Santos Viana
Data/Hora: 15/12/2017 12:37:26
CMA da OAB-PI presta atendimento jurídico às mulheres do c
Data/Hora: 15/12/2017 11:42:45
Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI recebe Moção de Lou
Data/Hora: 15/12/2017 10:09:27
OAB-PI integra solenidade de lançamento do PROCERRADO-PI
Data/Hora: 15/12/2017 09:28:43
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

  • Sobre a OAB Seccional Piauí:


    Telefone:

    (86) 2107-5800
    E-mail: administracao@oabpiaui.org.br