Blitz conscientiza população para o Fim da Violência contra a Mulher

Data e Hora: 27/11/2017 11:11:36

O Conselho Municipal do Direito da Mulher, a Comissão da Mulher Advogada e a Comissão da Promoção da Cidadania da OAB-PI promoveram, no último sábado (25), uma Blitz de Conscientização pelo Fim da Violência da Mulher, no Shopping da Cidade, Centro de Teresina. A ação fez alusão à Campanha internacional “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

De acordo com a presidente do Conselho, Luciana Farias, ainda não existe uma conscientização da maioria da população dos tipos de violência contra a mulher, havendo, portanto, a necessidade de um debate mais amplo nas famílias e escolas, no mercado de trabalho e em outros espaços.

“A nível internacional, o dia 25 de novembro é um marco de luta contra a violência perpetrada contra a mulher. Por esse motivo, o Conselho Municipal do Direito da Mulher considerou importante a realização dessa ação aqui hoje por acreditarmos que este espaço seria um local interessante pela presença de muitos homens que trabalham nesses boxes”, destacou Luciana Farias.

A Blitz se deu com visitas aos boxes dos vendedores, em que os voluntários procederam com esclarecimentos e com a entrega de material informativo sobre o objetivo da campanha, bem como sobre a importância do engajamento de toda a sociedade.

“Foram distribuídas cartilhas da Maria da Penha da Secretaria Secretária Municipal de Políticas Públicas das Mulheres. Também o Violentrômetro, que trata dos graus de violência em escala do mais alto ao mais baixo, além do material sobre o Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama”, frisou a presidente da Comissão da Promoção da Cidadania, Nailma Freitas.