OAB-PI adere à Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Data e Hora: 24/11/2017 13:11:44

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participou nessa quinta-feira (23) de audiência pública na Câmara Municipal de Teresina e de outra na Assembleia Legislativa do Piauí (ALPI) em alusão à Campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres", que acontecerá de 25 de novembro a 10 de dezembro em todo o mundo.

Em ambas as ocasiões, foi destacada a importância do combate e repressão a todo modo de violência contra a mulher. “A OAB-PI através da Comissão da Mulher Advogada (CMA), bem como da Comissão de Apoio à Vítima de Violência (CAVV) tem atuado fortemente nestes casos de atingem a mulher no que ela tem de mais sagrado, que é a sua dignidade e integridade física, mental e emocional”, ressaltou a vice-presidente da CMA, Anayde Costandrade.

Ainda de acordo com Anayde Costandrade, as iniciativas do Poder Legislativo Municipal e Estadual mostram que tem aumentado o engajamento da sociedade frente a essas agressões a mulher. “É uma Campanha que deve ser abraçada por toda a sociedade, pois quando se agride uma mulher está atacando toda a sociedade. E aqui abro um parêntese para elogiar a atuação no presidente Chico Lucas que sempre se mostra sensível as novas solicitações”, disse a advogada, aproveitando para também convidar os piauienses para aderirem à Campanha.

Na Alepi, a vereadora Flora Isabel destacou a atuação da Ordem nos casos de Feminicídio e apoio às vítimas e famílias, e também pelas ações educativas e de debates em torno do tema. Já a vice-governadora Margarete Coelho lembrou que a OAB está sempre alerta e cobrando políticas públicas no sentido de melhorar a situação e anseios das mulheres na coletividade.

Na CMT participou a vice-presidente da CAAV, Sabrina Araújo. Na Alepi, a vice-governadora Margarete Coelho; coordenadora estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Haldaci Regina; a secretaria de educação, Rejane Dias, e as vereadoras Flora Isabel e Teresinha Medeiros.