OAB-PI inaugura Sala dos Advogados na Penitenciária de Campo Maior

Data e Hora: 23/11/2017 12:11:02

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, inaugurou, nessa quarta-feira (22), a Sala dos Advogados “Herondina Soares Vanderlei” (in memoriam) na Penitenciária Regional José de Arimateia Barbosa Leite, localizada em Campo Maior. O local conta com mesa e cadeira para atendimento, computador e impressora, para que os advogados possam fazer petições e consultar processos.

Para o gerente da penitenciária, Hermógenes de Melo Paz, a sala da OAB dará um suporte melhor para os advogados que vêm atrás de atender seus clientes. “O Governo do Estado e a Secretaria (de Justiça) têm esse compromisso de colocar à disposição uma sala que está sendo equipada pela OAB para dar mais comodidade ao atendimento, mais assistência aos internos que se encontram aqui”, disse.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, ressalta que o espaço garantirá que os advogados possam exercer sua função com dignidade, atendendo suas necessidades primeiras. “E na oportunidade a gente escolhe um profissional que tenha tido uma vida pautada na ética e no compromisso com a advocacia. Por esse motivo, a Dra. Herondina foi imediatamente lembrada, porque foi uma advogada militante e combativa”, disse.

Herondina Vanderlei foi a única advogada mulher do município de Campo Maior no início de sua vida profissional e trabalhou no Juizado Especial da Comarca durante quase toda a vida, primeiro de maneira voluntária e depois, com o reconhecimento de sua atuação, remunerada. Os familiares presentes destacaram como sua principal característica a alegria.

Estiveram presentes ainda: Wilson Spíndola, presidente da Subseção de Campo Maior; Talysson Viera, do Conselho Estadual do Jovem Advogado; Talmy Tércio e Andreia Aragão, Diretor e Vice-Diretora do Núcleo de Apoio à Advocacia, respectivamente; Diogo Caldas e Francyllenne Ferreira, conselheiros seccionais; Rodrigo Castelo Branco, coordenador adjunto das comissões; e Nycollas Pereira, presidente da Subcomissão de Direito do Trabalho da OAB/Campo Maior.