Fórum de Castelo do Piauí recebe Sala dos Advogados

  Data e Hora: 23/11/2017 12:11:21

A advocacia castelense conta agora com um ponto de apoio para o exercício de sua atividade profissional. Na manhã dessa quarta-feira (22), foi inaugurada a Sala dos Advogados “Milton Costa Cardoso” (in memoriam) no Fórum Des. Antonino Freitas Resende, localizado na Comarca de Castelo do Piauí.

O juiz da Comarca, Leonardo Brasileiro, se colocou à disposição da advocacia e desejou que o espaço seja satisfatório para que os profissionais desenvolvam suas atividades de forma mais eficiente. Já o promotor Ricardo Trigueiro disse que percebe que a OAB tem buscado conhecer a realidade do judiciário em todo o Estado, “tirando os olhos um pouco da capital e das grandes cidades e focando nos locais que mais necessitam, principalmente nas cidades de pequeno e médio porte”.

O presidente da Subseção da OAB em Campo Maior, Wilson Spíndola, destacou que esse é um pleito antigo da classe, que ansiava por um ponto de apoio para atender seus constituintes no Fórum. “A gente fica feliz em estar aqui, por ser um compromisso antigo com a comarca de Castelo do Piauí. Realmente era um espaço necessário. Sabemos que não é o ideal, mas dada a urgência e os inúmeros pedidos, foi o que conseguimos viabilizar junto ao Tribunal”, comentou.

Chico Lucas, presidente da OAB-PI, afirmou que Castelo do Piauí é uma comarca histórica e que, infelizmente, ainda não possuía um espaço dos advogados, que atendesse suas necessidades na militância junto ao Fórum. “Essa sala vai servir não só aos advogados, mas também a comunidade, porque é uma porta de entrada para o Poder Judiciário”, frisou.

Sobre a necessidade de um promotor titular para a comarca, apresentada na ocasião, Chico Lucas concordou que é humanamente impossível um promotor atender duas comarcas, cada uma com mais de cinco cidades. “Entendemos que é uma demanda muito grande para uma pessoa. Por esse motivo, iremos reforçar o pleito ao procurador-geral de justiça, Dr. Cleandro Moura, para que haja um promotor titular para a comarca de Castelo”, finalizou.

Estiveram presentes ainda: Talysson Viera, do Conselho Estadual do Jovem Advogado; Talmy Tércio e Andreia Aragão, Diretor e Vice-Diretora do Núcleo de Apoio à Advocacia, respectivamente; Diogo Caldas e Francyllenne Ferreira, conselheiros seccionais; Rodrigo Castelo Branco, coordenador adjunto das comissões; e Nycollas Pereira, presidente da Subcomissão de Direito do Trabalho da OAB/Campo Maior.


Mais notícias


OAB Piauí integra Sessão do Conselho Pleno em Brasília
Data/Hora: 19/11/2019 18:19:40
Inscrições abertas para o Minicurso de Iniciação à Medi
Data/Hora: 19/11/2019 17:58:24
Edital retificado: processo seletivo para Mediadores e Árbi
Data/Hora: 19/11/2019 17:57:06
Inscrições abertas para a Palestra “Reforma da previdên
Data/Hora: 19/11/2019 17:24:18
Curso de “Atualização Previdenciária” acontecerá nes
Data/Hora: 19/11/2019 17:18:52
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB