OAB-PI inaugura Sala dos Advogados no Fórum de Padre Marcos

  Data e Hora: 20/11/2017 18:11:12

A advocacia de Padre Marcos foi contemplada na manhã desta segunda-feira (20) com a Sala dos Advogados “Firmo Nicolau de Sousa” (in memoriam), inaugurada pela OAB-PI e Subseção da OAB/Picos no Fórum Juiz Valdinar Serra e Silva. A solenidade contou com a presença de dirigentes da OAB-PI, Conselheiros Seccionais e representantes do Conselho Federal da OAB, além de familiares do homenageado.

O advogado Firmo Nicolau de Sousa nasceu na Fazenda Malhadinha, zona rural de Padre Marcos, onde trabalhou na roça. Adulto, resolveu iniciar sua carreira jurídica, apenas com o ensino fundamental, atuando como rábula. O causídico foi um marco para a advocacia local, por seu compromisso com a profissão.

Gegê Macedo, sobrinho do homenageado, agradeceu a Ordem pelo reconhecimento do trabalho pioneiro de seu tio como profissional do Direito. “Temos orgulho pela sua tragetória de vida, pela sua coragem e capacidade de enfrentamento dos desafios, mas não podemos deixar de reconhecer que o Estado brasileiro sempre foi devedor de seus filhos mais carentes, não dando condições de educação comparado aos mais abastados”, disse ao ler discurso escrito pela filha de Firmo Nicolau.

O juiz da Comarca, Marcos Augusto Cavalcanti Dias, ressaltou que a OAB, o Poder Judiciário e o Ministério Público devem caminhar juntos para fazer a Justiça. “O Judiciário e a OAB têm caminhado juntos e a Sala dos Advogados da Comarca de Padre Marcos é só uma semente dessa necessidade. O advogado é essencial à administração”, afirmou.

“Nada mais justo que um espaço como esse, que dignifica a advocacia de Padre Marcos. Estamos colocando a OAB de forma física e também temos uma parceria muito grande e um diálogo sempre constante. A OAB de Picos, juntamente com a Seccional do Piauí, está satisfeita com mais uma sala presente no interior e estamos de portas abertas para receber vocês no que for preciso, especialmente na manutenção da sala”, disse o presidente da Subseção de Picos, Frank Bezerra.

Ao final, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, agradeceu o magistrado, em nome de toda a classe, por ceder o espaço e afirmou que essa é mais uma demanda da classe concretizada. “Nós estamos muito felizes em poder entregar uma sala com estrutura adequada e internet. Os advogados de outras cidades quando se deslocam não têm condições de trabalhar. E agora, com esse espaço, eles terão uma estrutura digna com a advocacia”, finalizou.


Mais notícias


OAB Piauí presta esclarecimentos jurídicos na 26ª ediçã
Data/Hora: 11/11/2019 16:07:58
Curso de Aperfeiçoamento Seletivos de Pós-Graduação Stri
Data/Hora: 11/11/2019 12:50:37
Inscrições abertas para o “Debate e Argumentação Foren
Data/Hora: 11/11/2019 11:02:30
Comissão de Apoio à Vítima de Violência integra VII Marc
Data/Hora: 11/11/2019 10:02:55
OAB Piauí e PROMAD: uma parceria com inúmeros benefícios
Data/Hora: 11/11/2019 08:03:25
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB