Advogado Rômulo Granja é desagravado em Avelino Lopes

Data e Hora: 10/11/2017 00:11:53

Restabelecer a honra do advogado. Com esse intuito, uma comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, saiu em incursão à região Sul do Estado para desagravar os advogados Antônio Rômulo da Silva Granja, em Avelino Lopes. Mais de 50 advogados estiveram presentes durante o ato, ocorrido na manhã desta quinta-feira (09), que contou ainda com a participação da comunidade local.

O advogado Antônio Rômulo da Silva Granja, no exercício profissional, foi vítima de abuso de autoridade por parte de um aspirante a oficial da Polícia Militar na cidade de Avelino Lopes. Ao atender um cliente envolvido em um acidente de trânsito, o advogado foi preso, algemado e conduzido para a cidade de Corrente para que fosse lavrado o termo de circunstância de ocorrência.

Para o presidente Chico Lucas, o policial militar que praticou essa violência contra o advogado violentou não só a classe, mas toda a população de Avelino Lopes, desrespeitando um membro da comunidade que é trabalhador, honrado e que foi exercer seu trabalho. “Estamos aqui lutando para que este crime de abuso de autoridade seja repreendido e que o policial responda tanto a nível administrativo com a perda da farda, quando criminalmente pela violência praticada contra um cidadão e profissional que exercia seu trabalho de maneira responsável”, asseverou.

O presidente da Câmara Municipal, Marcelo Magalhães, cedeu espaço para a realização do desagravo e afirmou que o Poder Legislativo abomina a atitude do policial militar. “Nós emitimos uma nota de repúdio que foi encaminhada ao comandante da Polícia Militar e damos total apoio ao colega e à classe”, lembrou.

O presidente da Subseção de Bom Jesus, Bráulio Melo, afirmou que a OAB-PI não permitirá que casos semelhantes aconteçam e destacou que o ato manifesta o total repúdio da Instituição à violação dos direitos profissionais pratica contra o advogado Rômulo Granja. “Qualquer ato que for cometido, seja com um profissional da cidade de Avelino Lopes ou da região do Sul do Estado, nós sempre estaremos presentes”, assegurou.

“Neste momento, me sinto extremamente grato pela presença da Ordem, pois esse desagravo é uma forma de mostrar para a sociedade que eu agi de forma correta. Está publicamente manifestando repúdio a esse ato, que foi abusivo e arbitrário. Portanto, é importante que nossa entidade esteja cada vez mais próxima e mais unida”, declarou Rômulo Granja.

“A classe deve se engajar mais ainda nessas ações, lutando pela criminalização da violação das prerrogativas. As prerrogativas não são dos advogados, mas de toda a sociedade, pois são armas que ela possui para lutar contra violências praticadas contra aqueles que insistem em cometer abusos”, finalizou Chico Lucas.