Conselho Seccional aprova as contas da OAB-PI de 2016

Data e Hora: 01/11/2017 16:11:25

Em sessão extraordinária na noite dessa terça-feira (01), o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí aprovou, à unanimidade, as contas da atual gestão referentes ao exercício de 2016. A matéria teve como relator o conselheiro Diogo Caldas, que deu parecer favorável à aprovação das contas sem ressalva, o que foi seguido pelos demais membros do Conselho.

De acordo com o diretor tesoureiro da OAB-PI, Lucimar Santos Filho, os conselheiros seccionais analisaram os investimentos e resultados alcançados ao longo do ano de 2016 nas áreas de recursos humanos, infraestrutura física e investimento em tecnologia, que possibilitaram a melhoria e ampliação dos serviços prestados pela OAB-PI tanto na capital, Teresina, quanto no interior e litoral do Estado.

“Em 2016, priorizamos investimentos como incremento nos repasses às Subseções, a fim de dotá-las de orçamento próprio e, consequentemente, descentralizar as ações de Ordem; e Reforma do Clube dos Advogados, com a construção de um novo campo de futebol e a climatização do restaurante. Todas essas ações se revertem em melhorias para o exercício da advocacia e valorização dos profissionais inscritos na nossa Seccional”, explica Lucimar Santos.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, ressalta que a aprovação pelo Conselho Seccional à unanimidade é um indicativo de que a gestão está no caminho certo e que os investimentos realizados promoveram uma real mudança no dia a dia da advocacia piauiense. “Ajustar as contas de uma instituição como a OAB em um ano de crise financeira em todo o país não é tarefa fácil, mas conseguimos fazer os adaptações necessárias para, mesmo com a redução da receita, fazer investimentos importantes em prol do exercício da advocacia em todo o Estado. Estamos satisfeitos que o Conselho Seccional reconheceu esses esforços e aprovou as contas do exercício de 2016 sem ressalvas. Isso é prova de uma gestão transparente e eficiente”, disse.