OAB-PI integra treinamento do INSS Digital para servidores e advogados

Data e Hora: 16/10/2017 15:10:44

Na manhã desta segunda-feira (16), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve presente durante a realização de um treinamento para uso do INSS Digital com os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e advogados. O treinamento aconteceu no Auditório da Gerência Executiva e visou tratar da utilização do Sistema.

Na ocasião, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, parabenizou a ação, ressaltando o valor das parcerias entre as instituições, sobretudo do conhecimento do INSS Digital, que facilitará o trabalho de ambos profissionais.

“Estamos felizes e muito gratos, pois tenho a certeza que essa plataforma melhorará tanto a prestação do serviço do INSS como também para os advogados. Nós da Ordem nos colocamos também à disposição para divulgar o funcionamento deste Sistema, até mesmo para atingir os advogados que militam no interior do nosso Estado”, declarou o presidente Chico Lucas.

O Superintendente regional Nordeste, Marcos de Brito, falou do papel da Ordem, destacando os benefícios com a parceria entre a OAB e o INSS. “A OAB é uma instituição séria e conhecedora dos desafios do INSS. Esta parceria tem tudo para dar certo, trazendo benefícios aos advogados e segurados piauienses”, disse.

Também integraram o treinamento o conselheiro federal da OAB e presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário, Chico Couto; o presidente do Conselho do Jovem Advogado (CEJA) da OAB-PI, Pedro Costa; a secretária geral adjunta da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB-PI, Aurilene Barbosa; o gerente executivo do INSS Teresina, Ney Ferraz Júnior; o chefe de Benefícios do INSS Nordeste, Robson Nemeth; e o gerente executivo do INSS Mossoró, Francisco Osimar.