Chico Lucas prestigia posse do juiz titular do TRE-PI

Data e Hora: 10/10/2017 15:10:51

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas, compôs, na manhã desta terça-feira (10), a mesa de honra durante a posse do advogado Astrogildo Mendes Assunção Filho como novo juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). A solenidade que nomeou o novo magistrado aconteceu na sede do Tribunal e contou com representantes do Poder Público de Teresina.

Na oportunidade, o presidente Chico Lucas parabenizou a posse do magistrado, ressaltando o valor do seu papel para a democracia. “É com muita honra que participo desta sessão solene. A posse de juiz no TRE é, por si só, um ato de grandeza, seja pelo extraordinário papel a ser exercido pelos dignos representantes que aqui se encontram, seja pela importância que a corte eleitoral tem na modelagem da democracia”, disse.

O juiz empossado Astrogildo Assunção Filho agradeceu pela solenidade e frisou sobre suas futuras contribuições para a corte eleitoral perante a sociedade. “Estou muito feliz por receber esta notícia e devo frisar aqui a minha missão que será árdua frente a este Tribunal e, mais do que isso, frente a população piauiense”, declarou.

Também parabenizando o empossado, o presidente do TRE-PI, Desembargador Edvaldo Moura, falou da satisfação em receber o magistrado, que segundo ele contribuirá para as ações do Tribunal.

A vice-governadora do Estado do Piauí, Margarete Coelho, elogiou o juiz e destacou a importância da renovação de magistrados no Tribunal. “Essa renovação, que ocorre de dois em dois anos, é essencial para o Tribunal e traz um novo olhar para a sociedade. Desejo sucesso nesta nova jornada”, finalizou.