Formandos de Direito da UESPI visitam a OAB-PI

Data e Hora: 06/10/2017 10:10:27

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu a visita de vinte formandos em Direito da turma “Professor Mestre Marcos Luis da Silva” da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Clovis Moura, na manhã desta quinta-feira (5). Eles foram recepcionado na Sala do Conselho pelo secretário geral Leonardo Carvalho, o vice-diretor da Escola Superior do Piauí (ESA-Piauí), Antônio Honório, e o membro do Tribunal de Ética e Disciplina, Lucas Madeira Campos.

Na oportunidade, os formandos receberam os cumprimentos da mesa, que os felicitou pela conclusão do curso, bem como pelas 17 aprovações no Exame da Ordem.

A oradora da turma, Julie Maciel Cesar, durante discurso, falou aos familiares, amigos e demais colegas que contribuíram na concretização do curso e enalteceu o papel da OAB-PI para a sociedade.  “Parabenizo a Ordem dos Advogados do Brasil, por tudo aquilo que ela representa, não só para os advogados inscritos nos seus quadros, mas também pelo que representa a sociedade”, frisou a oradora.

No discurso de acolhida, o vice-diretor de Ensino da Escola Superior de Advocacia (ESA-Piauí), Antônio Honório, ressaltou a importância do momento. “Esse momento é sublime, senão um dos momentos mais importantes das vidas”, ressaltou o advogado, destacando também o sucesso na aprovação do Exame da Ordem.

O secretário geral da OAB-PI, Leonardo Carvalho, convidou os bacharéis a integrarem nas comissões temáticas da casa e, ao mesmo tempo, conhecerem os cursos da ESA-Piauí em busca de qualificação profissional e responsabilidade social.

“A OAB-PI, que é a Casa da Cidadania, está sempre de portas abertas para todos vocês. Por isso, façam parte das Comissões Temáticas, se capacitem através dos cursos e pós-graduações da Escola Superior e, se precisarem de um espaço para começar na advocacia, a OAB dispõe de salas no Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD) com objetivo de ajudar nesse começo”, destacou Leonardo Carvalho, dentre as várias outras facilidades oferecidas ao advogado inscrito nos quadros da Ordem.