OAB-PI participa do lançamento da campanha de combate à corrupção do SIMEPI

Data e Hora: 04/10/2017 16:10:51

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) lançou na manhã de ontem (03) a campanha “Diga Não à Corrupção”. A solenidade contou com a presença representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, do Ministério Público Federal, Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Associação dos Magistrados Piauienses, Tribunal de Justiça e Ministério Público do Estado. A campanha tem o intuito de levar à população esclarecimentos sobre a importância do voto consciente nas eleições de 2018.

Representando uma categoria que tem responsabilidade com a vida humana e abordando assuntos de cunho social, o SIMEPI lança a segunda edição da campanha realizada em 2016 e mostra sua importância em resguardar os direitos, não só da classe médica como da sociedade piauiense, assim como atuar junto aos órgãos fiscalizadores, entidades civis e a sociedade em geral.

“Todos os representantes de órgãos que estiveram presentes, puderam observar que nossa campanha vem como um reforço às suas atividades e puderam perceber que não estão sós nessa luta. A campanha tem o intuito de chamar a atenção da sociedade para o voto consciente e contra a corrupção, atuando junto a órgãos e entidades fiscalizadoras, para que juntos façamos uma força única para combater a corrupção que assola o nosso país”, comenta Lúcia Santos, diretora do SIMEPI e da Federação Nacional dos Médicos (FENAM).

Samuel Rêgo, presidente do SIMEPI, frisa a importância do sindicato trabalhar o social com esse evento. “O SIMEPI vem desenvolvendo vários trabalhos na área social.  Já realizamos workshop sobre suicídio, realizaremos eventos sobre a importância do Autismo e estamos com esse evento para combater a corrupção. São trabalhos de extrema relevância e o sindicato tem esse papel de estar contribuindo para a melhoria social. Aqui, trabalhamos arduamente para levar e mostrar à sociedade todo o potencial do que podemos desenvolver, a fim de que a sociedade torne-se cada vez melhor”, declara.

“É importante que o eleitor tenha consciência de que o voto dele não tem preço. Se ele vender o voto, vai trazer um desalento para a administração. Parabenizo o SIMEPI pela iniciativa e precisamos conclamar outras categorias, inclusive os advogados, a participar desta campanha”, disse o presidente da OAB-PI, Chico Lucas.

“Diga Não à Corrupção” é uma campanha que irá acontecer por tempo indeterminado. O evento abriu o calendário de eventos de outubro, o Mês dos Médicos, que o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí realiza para profissionais, acadêmicos e sociedade em geral, coroando também a aquisição da sede própria.