Defesa da Fauna debate ações durante Seminário na UESPI

Data e Hora: 04/10/2017 15:10:29

Contribuindo para a defesa de animais silvestres e domésticos, a OAB-PI, por meio do Núcleo de Proteção ao Animal da Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, integrou a abertura do “Seminário de Defesa da Fauna 2017”. O evento aconteceu na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) em alusão Dia Mundial dos Animais, comemorado nesta quarta-feira (04).

O evento tem o objetivo de promover a criação de políticas que fomentem ações nas áreas de manejo e proteção da fauna doméstica e silvestre, por meio de palestras e mesas-redondas, sobretudo diálogos sobre o abandono, o cuidado com animais, natalidade e atividades de combate aos crimes contra os animais.

Para a coordenadora do Núcleo de Proteção dos Animais da OAB-PI, Ângela Nascimento, o debate busca compreensão, sugestões, críticas e necessidades que precisam ser implementadas ou atendidas na área de gestão. “O evento provoca discussões acerca do papel das instituições sobre a conscientização dos direitos e proteção dos animais, se discutindo o que se está realizando e o que se deve fazer para uma convivência harmoniosa entre homem e animais”, frisou.

A secretária do Núcleo da OAB-PI, Socorro Mesquita, integrou a mesa-redonda que debate sobre “Atividades Governamentais de Manejo e Defesa da Fauna”. A mesa contou ainda com representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), Universidade Federal do Piauí (UFPI) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).