Formandos em Direito da UESPI visitam OAB

  Data e Hora: 03/10/2017 15:10:07

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu a visita de 40 formandos em Direito da turma “Virgílio Madeira Martins Filho” da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) na manhã desta terça-feira (3). Recepcionados na Sala do Conselho pelos dirigentes da casa e membros das comissões temáticas, a turma recebeu muitas felicitações e palavras de incentivo para o exercício da profissão.

A oradora da turma, Camila Gomes Martins, agradeceu aos familiares, amigos e demais colegas que contribuíram na concretização da conquista de conclusão da graduação. A estudante destacou ainda a aprovação de 70% da turma no Exame de Ordem. “Sigamos na luta diária com ética e honestidade, não esquecendo de nossas origens e do nosso papel para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito”, motivou a oradora.

Em seu discurso de acolhida, o diretor de Ensino da Escola Superior de Advocacia (ESA-Piauí), Thiago Carcará, ressaltou a posição da OAB como amiga do advogado e do cidadão. “Para nós é uma satisfação enorme recebê-los na luta pelo senso de justiça para construirmos juntos uma sociedade igualitária. Esse é o papel da OAB”, relembrou Thiago.

A secretária geral adjunta da OAB-PI, Élida Franklin, convidou os bacharéis a integrarem as comissões temáticas da casa e conhecerem os cursos da ESA-Piauí em busca de qualificação profissional e responsabilidade social. “Ser advogado é se colocar à disposição do cidadão que não consegue administrar seus problemas sozinho. É que aquele que fica ao lado e dá voz ao cidadão. Nossa missão é lutar contra os fatores de poder na proteção daqueles que são considerados hipossuficientes”, falou Élida aos bacharéis.

Além da secretária geral adjunta, Élida Franklin e do advogado Thiago Carcará registrou-se na mesa de honra a presença da diretora geral da ESA-Piauí, Naiara Morais e da conselheira estadual Conceição Carcará.


Mais notícias


Presidente da OAB Piauí recebe representantes do CEJA nesta
Data/Hora: 14/11/2019 12:28:58
“Diálogos pelo Direito à Educação” discute aplicaça
Data/Hora: 14/11/2019 11:51:45
Em Regeneração, OAB Piauí alinha estratégias com a prefe
Data/Hora: 13/11/2019 18:06:49
Incentivo ao esporte piauiense é tema de reunião da Fundes
Data/Hora: 13/11/2019 16:13:35
Reunião aberta debaterá “Limites da Publicidade na Advoc
Data/Hora: 13/11/2019 16:08:44
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB