Presidência Itinerante visitará comarca de Valença do Piauí

Data e Hora: 03/10/2017 10:10:46

Dando continuidade ao projeto da Presidência Itinerante, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, percorrerá nos próximos dias 05 e 06 de outubro os municípios de Valença do Piauí, Elesbão Veloso e Aroazes, centro-norte do Piauí.

A ação contará com as presenças dos dirigentes da Seccional, conselheiros seccionais e federais da OAB, conselheiros jovens, representantes do Tribunal de Ética e Disciplina e das Comissões Temáticas, além de dirigentes da Subseção de Valença/PI.

Para o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, a Presidência Itinerante será responsável por conhecer as limitações vivenciadas pela advocacia que milita na região. “Vamos percorrer as comarcas do Norte do Estado para verificar, in loco, as dificuldades diárias no exercício da profissão dos advogados. Precisamos detectar os maiores entraves e buscar soluções para tais problemas”, declarou o presidente.

Na quinta-feira (5), está prevista reunião com o Juiz de Aroazes, visitas a Elesbão Veloso e à Vara do Trabalho e Delegacia de Valença.

Para a agenda de sexta-feira (6), a Presidência Itinerante visitará a comarca de Inhuma e o Fórum e o Juizado Especial de Valença. Além disso, promoverá uma palestra da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Valença do Piauí. A palestra abordará o empréstimo consignado e será finalizada com a posse da Subcomissão de Defesa dos Direitos do Consumidor.