Curso de Iniciação ao Estágio está com datas prorrogadas

Data e Hora: 03/10/2017 09:10:33

A fim de possibilitar a aproximação dos estudantes de Direito com a Ordem dos Advogados do Brasil e repassar orientações sobre as atividades profissionais da advocacia, a Comissão OAB na Universidade, presidida pelo advogado Aurélio Lobão, e a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) prorrogaram as inscrições para o Curso de Iniciação ao Estágio. O início das aulas está previsto para o dia 16 de outubro, na sede da ESA-Piauí.

Acesse aqui o edital.

De acordo com a diretora geral da Escola, Naiara Moraes, a ideia é capacitar os acadêmicos de direito para a atuação nos escritórios jurídicos. “Acreditamos que é de grande relevância dar continuidade a esse curso, que teve seu projeto renovado levando em consideração o grupo de Líderes Universitários do Curso de Direito. Durante a graduação, por mais que os alunos façam atividades práticas, existe a carência de uma orientação específica para essa área, e a OAB tomou para si essa tarefa a fim de colaborar com o crescimento individual dos estudantes”, explica.

Estão sendo ofertadas 100 vagas e as aulas acontecerão no turno da tarde, das 15h às 18h, de segunda a sexta-feira, durante duas semanas. Podem participar os estudantes do curso de Direito que estejam cursando a partir do 5º período ou que já tenham cursado Teoria Geral do Processo, sendo necessária a apresentação do documento comprobatório de conclusão da disciplina.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de outubro pelo site www.oabpi.org.br/inscricao e o investimento é de R$ 33,00 para alunos inscritos na OAB e R$ 43,00 para alunos não inscritos. Os interessados devem fazer a confirmação de inscrição com o envio da documentação exigida no edital para o e-mail ciaestagio@oabpi.org.br. Os participantes receberão certificado de 30 horas/aula, emitido pela ESA-Piauí. Outras informações no edital ou pelo telefone: (86) 2107-5823.