Chico Lucas prestigia implantação do Núcleo de Direitos Humanos na UESPI

Data e Hora: 29/09/2017 17:09:21

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas, compôs a mesa de honra durante a solenidade de inauguração do Núcleo Permanente Interdisciplinar em Direitos Humanos (NUPIDH) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), na tarde da quinta- feira (28), no campus Torquato Neto, em Teresina. O evento contou com apresentações do Coral da UESPI e músicos, além da presença de autoridades do poder Público.

O NUPIDH é um programa de extensão universitária que implementará ações e debates de instância pública que será levado a todos os campi em parceria com a Pró-reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX/UESPI), OAB-PI e Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele será responsável ainda pela promoção de serviços de atendimento a seguridade e a promoção dos direitos humanos.

“Temos diversas comissões que trabalham com a temática de Direitos Humanos, além de parceiras com outras instituições. Faltava apenas um lugar para integrar essas ações. E na academia encontramos um excelente espaço, já que a UESPI possui uma grande capilaridade, onde o curso de Direito tem um importante papel social. Com o Núcleo, estudantes, professores, estudiosos e demais representantes das instituições parceiras e da sociedade integrarão as ações em prol da defesa dos Direitos Humanos”, declarou o presidente Chico Lucas.

A vice-governadora do Estado do Piauí, Margarete Coelho, parabenizou pela soma de esforços e reforçou os resultados que serão alcançados com a implantação do Núcleo. “Teremos certamente um grande fórum de debates de direitos humanos, mas também um celeiro onde transformará tantas realidades”, frisou.

A solenidade contou ainda com a participação do pró-reitor, Raimundo Dutra; do reitor, Nouga Cardoso; da senadora Regina Sousa; a professora e analista judiciária, Esther Castelo Branco, uma das responsáveis pelo projeto; do vice-diretor da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), Antônio Honório e da vice-presidente da Comissão de da Verdade da Escravidão Negra da OAB-PI, Andreia Marreiro.