Segundo INEP, Curso de Direito da UFPI é o 5º melhor do Brasil

  Data e Hora: 26/09/2017 13:09:06

O curso de Bacharelado em Direito da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi avaliado como 5º melhor do Brasil, de acordo com o resultado divulgado pelo INEP/Ministério da Educação neste mês de setembro. Atualmente, o curso é dirigido por Gabriel Rocha Furtado e Éfren Paulo, e tem como coordenadores Samuel Pontes e Nelson Nery.

O Inep, vinculado ao MEC, conduz todo sistema de avaliação de cursos superiores no país, produzindo indicadores e um sistema de informações que subsidia tanto o processo de regulamentação, como garante transparência dos dados sobre qualidade da educação superior a toda sociedade.

Segundo o diretor da Faculdade de Direito da UFPI, Gabriel Rocha Furtado, o curso já era bem avaliado nos últimos anos e demonstra evolução com o novo resultado. “Esta avaliação mostra que a UFPI continua a ter o melhor curso do Piauí e agora um dos melhores do Brasil. Vitória que deve ser colocada na conta das pessoas que fazem parte da faculdade, pois apesar de algumas deficiências na parte estrutural, somos ricos em recursos humanos: servidores, professores e corpo discente. É gratificante, acima de tudo, perceber que estamos formando bons juristas”, disse Gabriel Furtado, que também coordena os cursos de Pós-Graduação da ESA-Piauí e é conselheiro seccional da OAB-PI.

Para o vice-diretor, Éfren Paulo, a avaliação representa o reconhecimento de um trabalho que vem sendo feito por todos os gestores que passaram pela universidade. “Este salto qualitativo demonstra a qualificação do corpo docente, que tem quatorze doutores em sua composição e está formando mais dez. Além disso, podemos ressaltar a dedicação dos discentes e do incentivo dado pela administração superior da UFPI”, afirmou o advogado, que também é conselheiro estadual e presidente da Comissão de Direito da Saúde da OAB-PI.


Mais notícias


Em Regeneração, OAB Piauí alinha estratégias com a prefe
Data/Hora: 13/11/2019 18:06:49
Incentivo ao esporte piauiense é tema de reunião da Fundes
Data/Hora: 13/11/2019 16:13:35
Reunião aberta debaterá “Limites da Publicidade na Advoc
Data/Hora: 13/11/2019 16:08:44
Reunião debate a importância da inserção da mulher na po
Data/Hora: 13/11/2019 15:33:37
Comissão de Proteção e Defesa dos Animais acompanha resga
Data/Hora: 13/11/2019 12:15:39
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB