OAB-PI convida imprensa para discutir o suicídio como pauta em café da manhã

  Data e Hora: 26/09/2017 11:09:52

Com o intuito de discutir a abordagem do suicídio através da imprensa como importante ferramenta de prevenção, o Núcleo de Prevenção ao Suicídio da Comissão de Promoção da Cidadania da OAB-PI promove nesta quinta-feira (28) uma palestra seguida de café da manhã para profissionais da mídia. O encontro acontecerá no auditório da ESA-Piauí a partir de 8h e tem como público-alvo os jornalistas, assessores de imprensa, relações públicas e estudantes de comunicação.

O evento terá como palestrante Carlos Henrique de Aragão Neto, psicólogo clínico, especialista em Tanatologia e em Prevenção e Posvenção do Suicídio, mestre em Antropologia e doutorando em Psicologia Clínica e Cultura pela UNB. Também é membro da Associação Brasielira de Estudos e Prevenção ao Suicídio, da Sociedade Nacional para Estudos de Automutilação e da Associação Internacional para Prevenção ao Suicídio. A palestra intitulada “O suicídio na mídia: a notícia como ferramenta de prevenção”, abordará o impacto que a cobertura midiática pode ter nos suicídios, indicará fontes de informação confiáveis, como abordar suicídios tanto em circunstâncias gerais quanto especificas, e apontar as armadilhas a serem evitadas nas coberturas de suicídios.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Prevenção ao Suicídio da OAB-PI, Sabrina Araújo, a atividade busca orientar e sensibilizar os profissionais e acadêmicos em formação sobre o tratamento da questão do suicídio e sua divulgação. “Discutir o tema rompe com os mitos e tabus que o envolvem. A informação responsável faz parte do caminho para prevenir este grave problema de saúde pública. Os comunicadores têm, portanto, papel fundamental neste contexto”, convida a advogada.

O café da manhã faz parte das atividades da campanha mundial “Setembro Amarelo”, que tem como objetivo conscientizar sobre a prevenção do suicídio. Desde 2014, a campanha chegou no Brasil e promove ampla divulgação de informações sobre o tema através de eventos, debates e rodas de conversa. O período foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção Suicídio.


Mais notícias


OAB Piauí trata do sistema REDESIM com Delegado da Receita
Data/Hora: 21/10/2019 16:39:05
OAB Piauí inaugura estacionamento exclusivo para a classe a
Data/Hora: 21/10/2019 15:05:03
Mais de 2 mil candidatos realizam a primeira fase do XXX Exa
Data/Hora: 21/10/2019 14:52:07
Comissão da OAB Piauí realiza vistoria no CEM
Data/Hora: 21/10/2019 12:20:29
Professor lança livro que discute a Tributação para as Mi
Data/Hora: 21/10/2019 11:37:07
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB