Caravana das Prerrogativas finaliza ação em Água Branca

  Data e Hora: 25/09/2017 16:09:12

Finalizando a Caravana Estadual das Prerrogativas 2017, a Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogados da OAB-PI visitou, na última sexta-feira (22), a Comarca de Água Branca, onde foram recepcionados por dirigentes da Subseção da OAB e advogados que militam na região.

Durante a visita, a Caravana se reuniu com a advocacia local na sede da Subseção, onde ouviram relatos sobre a atual realidade do Judiciário local, como a relação entre os magistrados, servidores e advogados; alvarás, ordem cronológica dos processos; dentre outros temas.

Ao visitarem a Delegacia Regional, a Comitiva da OAB-PI encontrou apenas uma escrivã, que justificou a ausência dos delegados ao afirmar que um estava em consulta na capital e o outro em uma pauta na Secretaria de Segurança do Estado.

No Fórum da Comarca, os advogados se reuniram com o juiz substituto da Vara Única Enio Barros, que parabenizou a ação da Ordem em conhecer as unidades judiciárias do Estado. Recém chegado na Comarca, o magistrado relatou que ainda está se familiarizando com a realidade local, mas que sempre preza pelo bom relacionamento entre os operadores do Direito.

Na ocasião, a presidente da CDPA, Roberta Oliveira, frisou sobre a importância do respeito às prerrogativas dos advogados e o valor da boa relação entre os profissionais para a efetiva prestação jurisdicional.

O conselheiro federal da OAB Celso Barros Neto também destacou sobre a necessidade do respeito mútuo, ao tempo em que se colocou à disposição para auxiliar o magistrado e os servidores no que for necessário.

O vice-presidente da Subseção da OAB de Água Branca, José Teixeira Pires agradeceu a visita da Seccional, destacando o valor da aproximação da Ordem com os advogados que militam no interior do Estado. A Comissão fará agora um relatório com todas as informações coletadas durante suas visitas às Comarcas de Oeiras, Picos e Água Branca.


Mais notícias


OAB Piauí propõe melhorias na aplicação do Exame de Orde
Data/Hora: 19/07/2019 12:46:19
Em entrevista ao Jornal O Dia, Presidente Celso Barros criti
Data/Hora: 19/07/2019 09:57:39
OAB Piauí recebe convite para cerimônia de posse do novo S
Data/Hora: 18/07/2019 12:48:16
Projeto “Mulheres de Visão” capacitará 40 mulheres ceg
Data/Hora: 18/07/2019 10:35:13
Presidente da OAB Piauí subscreve nota juntamente com presi
Data/Hora: 17/07/2019 18:35:20
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB