Fórum debate prerrogativas dos advogados em Picos

  Data e Hora: 25/09/2017 15:09:39

Integrando a Caravana Estadual das Prerrogativas 2017, a OAB-PI, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados (CDPA), promoveu o Fórum das Prerrogativas dos Advogados, no Auditório da Subseção da OAB de Picos, na última sexta-feira (22).

Conselheiros federais e representantes da CDPA debateram temas pertinentes e atuais na área das prerrogativas dos advogados. Durante a solenidade de abertura, a presidente da CDPA, Roberta Oliveira falou da importância da disseminação das informações e do objetivo da Caravana, que percorreu a região Centro-Sul do Estado.

“Hoje estamos promovendo esse encontro para debater assuntos que estão diretamente ligados aos profissionais da advocacia. Vocês devem conhecer seus direitos para que, durante o exercício profissional, possam exigir o que lhe são de direito. Também estivemos visitando as unidades judiciárias da região e, felizmente, constatamos o respeito mútuo entre os profissionais do Direito. Essa relação de parceria entre as Instituições é fundamental para o aprimoramento da Justiça”, destacou.

Durante sua participação, a presidente Roberta Oliveira abordou ainda sobre “Prisões de Advogados e Sala de Estado Maior. Cumprimento de pena antes do trânsito em julgado da sentença”.

Em seguida, o conselheiro federal da OAB Celso Barros Neto ressaltou a importância da “Ética e Publicidade”, abordando sobre a conduta profissional do advogado e do valor da ética para a profissão. O advogado Maicon Marques falou sobre “Porte de Arma para Advogado”, se posicionando a favor da legalização do porte de armas.

A secretária adjunta da CDPA, Aurilene Barbosa falou do “Acompanhamento de perícias médicas por profissional da advocacia” que, segundo ela, se configura como umas das prerrogativas profissionais do advogado. O Fórum teve ainda a participação do integrante da Comissão Lucas Ribeiro, que debateu sobre as “Interceptações Telefônicas”.

Também integraram o Fórum das Prerrogativas o representante da Comissão Nacional das Prerrogativas Diego Almeida; o presidente da Subseção da OAB de Picos, Frank Bezerra; do ex-conselheiro da OAB-PI Charles Max; do presidente e do membro da Subcomissão das Prerrogativas, Maurício Macêdo e Felipe Rodrigues, respectivamente, e de advogados que militam na região.

 


Mais notícias


Diretoria-Tesoureira da OAB Piauí visita as Subseções de
Data/Hora: 23/07/2019 18:33:59
OAB Piauí e TRT 22ª Região debatem pautas relevantes para
Data/Hora: 23/07/2019 17:38:06
Comissão da OAB Piauí discute atualização cadastral dos
Data/Hora: 23/07/2019 11:39:24
Metas Nacionais do Poder Judiciário 2020: Pesquisa de Gest
Data/Hora: 23/07/2019 11:02:43
Conselheiro Federal da OAB publica artigo em jornal sobre
Data/Hora: 23/07/2019 09:25:47
Leia todas as notícias

Dúvidas? Fale com a OAB-PI.

    OAB - Seccional Piauí
    Rua Governador Tibério Nunes - S/N Cabral | Teresina-PI

    Fale com a OAB