Jovens Advogados participam de Dia de Formação

Data e Hora: 21/09/2017 12:09:10

O Conselho e a Comissão do Jovem Advogado (CEJA e CJA) promoveram na tarde de ontem (20) mais um Dia de Formação, dessa vez com os profissionais que prestaram compromisso junto à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, nos meses de agosto e setembro deste ano. O evento contou com a participação do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), Rafael Orsano, que falou sobre sua experiência na advocacia e sobre os serviços oferecidos à classe. A diretora tesoureira da CAAPI, Adelina Miranda, também integrou a solenidade.

O Dia de Formação acontece bimestralmente e tem o objetivo de orientar os novos profissionais sobre os desafios e dificuldades da carreira, bem como de seus direitos e deveres, tratando de assuntos como o piso salarial do advogado empregado, a relação entre o advogado associado e os escritórios de advocacia, os serviços oferecidos pelos setores que compõem a OAB, como o Tribunal de Ética e Disciplina, Escola Superior de Advocacia, CAAPI e Comissões Temáticas, entre outros temas.

“Mais um dia de formação realizado com sucesso pela Comissão do Jovem Advogado. Esse projeto é bastante importante para que os advogados recém ingressados na Ordem se sintam amparados pela Instituição, tenham mais confiança para iniciar a carreira e possam enfrentar de forma efetiva os desafios diários da advocacia. Nós da CJA nos sentimos muito satisfeitos em poder proporcionar essa imprescindível recepção para os novos colegas”, avaliou Camila Dias, secretária da Comissão.