Entidades recebem alimentos doados durante Conferência

Data e Hora: 19/09/2017 17:09:35

Na manhã desta terça-feira (19), as Comissões Temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil e a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) promoveram a entrega de alimentos não perecíveis ao Centro Comunitário Santo Afonso. Os alimentos foram arrecadados durante a Conferência Estadual da Advocacia 2017.

De acordo com os representantes das Instituições, 53 cestas de alimentos foram doadas às famílias carentes. Os advogados foram recepcionados pelo coordenador paroquial Pedro Afonso dos Santos, que parabenizou a iniciativa da Ordem e relatou sobre os trabalhos que são realizados pela Pastoral da Criança, como acompanhamento das crianças, verificando a situação socioeducativa e a área da saúde.

“Hoje estamos promovendo mais uma ação social, doando alimentos às famílias carentes de Teresina. Espero que todos os advogados se sintam representados por este ato, pois essa ação é fruto de uma junção de forças entre a classe advocatícia do nosso Estado”, declarou a presidente da Comissão de Promoção à Cidadania, Nailma Freitas.

O vice-diretor da ESA-Piauí, Antônio Honório, falou da missão das instituições. “Essa iniciativa mostra que a Ordem não se limita apenas à sua participação com a classe profissional, mas também em estabelecer uma política social e promover ações em prol da sociedade”, disse.