OAB-PI prestigia abertura do X Encontro Estadual de Jornalistas

Data e Hora: 18/09/2017 17:09:39

A secretária geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Élida Franklin, compôs a mesa de honra de abertura do X Encontro Estadual de Jornalistas, na noite desta sexta-feira (15). O encontro foi promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (SINDJOR).

O evento, que aconteceu nos dias 15 e 16 setembro, teve o objetivo de objetivo de valorizar a atividade jornalística, com ênfase em palestras sobre temas da atualidade, tendo como eixo central “A Importância do Jornalismo para a Democracia”.

A secretária geral adjunta Élida Franklin parabenizou a organização do evento e destacou a importância do papel dos jornalistas para a sociedade. “A OAB é uma lutadora incansável para a defesa do Estado Democrático de Direito e da democratização das instituições e, na atual conjuntura que estamos vivendo, o jornalismo se coloca como solução mais efetiva na disseminação e na construção do conhecimento”, declarou.

No sábado, os participantes puderam acompanhar as explanações feitas pela jornalista paulistana Ana Cláudia Mielke, do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social, entidade que trabalha pela efetivação do direito humano à comunicação no Brasil, que falou sobre “Comunicação e Democracia”.

“Jornalismo contracultural de Torquato Neto”, "A Importância do Jornalismo para a Democracia” e “Democratização da Comunicação” também compuseram a programação do Encontro, além de lançamentos de livros.